Há diferenças entre os exames 310-083 e 212-083?

Boa Tarde pessoal do GUJ…

Alguém sabe me dizer a diferença entre esses dois exames da Sun:

[b]- 310-083 - Sun Certified Web Component Developer for J2EE 5

• 212-083 - Sun Certified Web Component Developer, Java 2 Plataform, Enterprise Edition 5[/b]

Comprei um voucher de terceiros (através do GUJ mesmo), e quero realizar a SCWCD 5, porém o cara que me vendeu o voucher disse que só posso fazer o exame 212-083 e quando fui marcar o exame no site da Prometric realmente comprovei que ele estava certo.

Eu imagino que os dois são iguais, mas preciso tirar esta dúvida, até porque tem uma certa inconsistência no nome dos exames, como vocês podem ver acima (copiei o nome dos exames diretamente do site da Prometric).

E então, há diferença entre as provas, ou posso ir tranquilo fazer a 212-083?

Obrigado.

Acho que os exames da série 200 devem ser pela SAI (Sun Academic Initiative), não?

É isso mesmo Thingol…

Mas e o que isso significa na prática, para mim, no caso, que somente comprei o voucher de terceiros e quero realizar a prova para obter a SCWCD 5??

É uma boa pergunta. Se eu fosse um cara do departamento jurídico ou do financeiro da Sun, iria dizer (em algum lugar) que um voucher obtido pelo SAI só pode ser usado por um estudante de uma instituição de ensino que participa do SAI (até porque deve haver alguma isenção de imposto nesse sentido), mas não sei se há algo escrito nesse sentido.

Será que eu posso me dar mal então na hora e não conseguir fazer a prova? Fiquei meio preocupado, pois o cara que me vendeu o voucher fez o maior rolo quando vendeu… (queria meu ID na Sun para ele mesmo marcar pela internet, demorou para entregar, fez o maior dos rolos, e só mencionou o fato do voucher ser da Sun Academic Initiative depois de eu ter pagado para ele).

Acho que o melhor é fazer é ligar a Sun, ou para o centro autorizado Prometric para esclarecer.

Se alguém tiver mais alguma informação que possa me ajudar, agradeço!!!

Cara ganhei um voucher no evento MGJUG, ele era da SAI, minha faculdade não é credenciada diante a SUN, mas ganhei marquei a prova e fui fazer o exame, realmente no regulamento diz que vc tem que estar cursando e sua instituição tem que ser credenciada, mas na hora que eu fiz a prova o cara nem conferiu o voucher, nem a minha faculdade, nada mandou sentar e fazer a prova!!!

Putz, quem sabe ferrou pra mim então.

O cara que me vendeu o voucher acho que estuda em alguma faculdade credenciada pela Sun, mas eu não.

Dica: se conseguir marcar a prova na Prometric, não tem problemas.
As pessoas que tomam conta da prova só precisam verificar se você trouxe os documentos solicitados (usualmente um ou dois documentos com foto), eles não checam, por exemplo, se você está fazendo a faculdade X que é conveniada com o SAI.

Tomara que dê certo então. E tomara que não dê problema na hora da emissão do certificado também, caso eu venha a ser aprovado.

Valeu pelas respostas…