Há limite para Objetos Gráficos Swing (JLabel's, JList's, JTextField's e etc.) num único Frame?
7 respostas
F
felipe_fernandes
Oi, Pessoal,
Tenho um Frame que possui muitississíssimas linhas ( exatamente 11479 linhas). Há muitos Labels, JList’s e outros objetos.
Tudo estava funcionando perfeitamente, até que adicionei mais um JLabel num JPanel. O programa então deixou de funcionar. O mais incrível é que não há nenhum erro no código, em nenhuma linha. Mas aquela mensagem: “Um ou mais projetos foram compilados com erro…” aparece.
A única coisa que me veio na cabeça é a grande quantidade de linhas e objetos que precisei criar. Bem, eu nunca criei um arquivo tão grande.
Até onde eu sei, não há limite. Talvez sua aplicação esteja estourando a capacidade de memória disponível para a JVM, nesse caso vale a pena tentar usar um limite maior: http://www.rgagnon.com/javadetails/java-0131.html
Também é possível que o problema que você está vendo seja um bug do NetBeans. Você tem acesso a algum stack trace ou listagem detalhada do erro para analisarmos?
fernandopaiva
não ha limites, eu uso o NetBeans6.9 tbm, nunca tive problemas com quantidade de campos jtextfield, jlabels etc…Provavelmente eh algum problema com o seu codigo, ou um JLabel com um nome duplicado algo assim…
t+ e boa sorte.
FernandoFranzini
Existe sim…
O limite é o tanto de objetos que a memoria da sua JVM for configurada para aguentar kkkkk
F
felipe_fernandes
Oi, pessoal,
Obrigado pela atenção.
O mais estranho é que o código não aparece nenhum erro (nada fica sublinhado de vermelho). Se eu tirar o JLabel (por exemplo) que acabei de inserir, tudo funciona normalmente.
Olharei o limite da memória da JVM e retornarei…
F
felipe_fernandes
wellington.nogueira:
O ideal seria identificar qual foi o erro. Não uso netbeans, mas possivelmente ele gere algum tipo de log onde você pode tentar identificar o erro.
Se remover o componente que acabou de adicionar, funciona?
Verifique se, de repente, o local onde você adicionou o label (ou o local onde o netbeans adicionou) está correto ou ficou “flutuando” no código.
Olá, já olhei o código e, pelo que entendo, tu está ok (do ponto de vista da sintaxe e da lógica). Não há nome de variáveis repetidas. Mas o que você quis dizer com “flutuando”??? O que seria o código “flutuante”?
WellingtonRamos
O ideal seria identificar qual foi o erro. Não uso netbeans, mas possivelmente ele gere algum tipo de log onde você pode tentar identificar o erro.
Verifique se, de repente, o local onde você adicionou o label (ou o local onde o netbeans adicionou) está correto ou ficou “flutuando” no código.
WellingtonRamos
felipe_fernandes:
wellington.nogueira:
Olá, já olhei o código e, pelo que entendo, tu está ok (do ponto de vista da sintaxe e da lógica). Não há nome de variáveis repetidas. Mas o que você quis dizer com “flutuando”??? O que seria o código “flutuante”?
Codigo colocado no lugar errado mas sintaticamente correta. Fechando certo as chaves, parenteses, etc corretamente. Olhando, não parece errado mas está.