Há limite para Objetos Gráficos Swing (JLabel's, JList's, JTextField's e etc.) num único Frame?

7 respostas
F

Oi, Pessoal,

Tenho um Frame que possui muitississíssimas linhas ( exatamente 11479 linhas). Há muitos Labels, JList’s e outros objetos.
Tudo estava funcionando perfeitamente, até que adicionei mais um JLabel num JPanel. O programa então deixou de funcionar. O mais incrível é que não há nenhum erro no código, em nenhuma linha. Mas aquela mensagem: “Um ou mais projetos foram compilados com erro…” aparece.

A única coisa que me veio na cabeça é a grande quantidade de linhas e objetos que precisei criar. Bem, eu nunca criei um arquivo tão grande. :slight_smile: :slight_smile:

Alguma sugestão???

Uso o NetBeans 6.9;

7 Respostas

R

Até onde eu sei, não há limite. Talvez sua aplicação esteja estourando a capacidade de memória disponível para a JVM, nesse caso vale a pena tentar usar um limite maior:
http://www.rgagnon.com/javadetails/java-0131.html

Também é possível que o problema que você está vendo seja um bug do NetBeans. Você tem acesso a algum stack trace ou listagem detalhada do erro para analisarmos?

fernandopaiva

não ha limites, eu uso o NetBeans6.9 tbm, nunca tive problemas com quantidade de campos jtextfield, jlabels etc…Provavelmente eh algum problema com o seu codigo, ou um JLabel com um nome duplicado algo assim…

t+ e boa sorte.

FernandoFranzini

Existe sim…
O limite é o tanto de objetos que a memoria da sua JVM for configurada para aguentar kkkkk

F

Oi, pessoal,

Obrigado pela atenção.

O mais estranho é que o código não aparece nenhum erro (nada fica sublinhado de vermelho). Se eu tirar o JLabel (por exemplo) que acabei de inserir, tudo funciona normalmente.
Olharei o limite da memória da JVM e retornarei…

F

wellington.nogueira:
O ideal seria identificar qual foi o erro. Não uso netbeans, mas possivelmente ele gere algum tipo de log onde você pode tentar identificar o erro.

Se remover o componente que acabou de adicionar, funciona?

Verifique se, de repente, o local onde você adicionou o label (ou o local onde o netbeans adicionou) está correto ou ficou “flutuando” no código.

Olá, já olhei o código e, pelo que entendo, tu está ok (do ponto de vista da sintaxe e da lógica). Não há nome de variáveis repetidas. Mas o que você quis dizer com “flutuando”??? O que seria o código “flutuante”?

WellingtonRamos

O ideal seria identificar qual foi o erro. Não uso netbeans, mas possivelmente ele gere algum tipo de log onde você pode tentar identificar o erro.

Verifique se, de repente, o local onde você adicionou o label (ou o local onde o netbeans adicionou) está correto ou ficou “flutuando” no código.

WellingtonRamos

felipe_fernandes:
wellington.nogueira:

Olá, já olhei o código e, pelo que entendo, tu está ok (do ponto de vista da sintaxe e da lógica). Não há nome de variáveis repetidas. Mas o que você quis dizer com “flutuando”??? O que seria o código “flutuante”?

Codigo colocado no lugar errado mas sintaticamente correta. Fechando certo as chaves, parenteses, etc corretamente. Olhando, não parece errado mas está.

Criado 14 de setembro de 2011
Ultima resposta 15 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 5