Até porque, quando você aprender C++(ou qualquer outra linguagem que seja) você estará alimentando seus conhecimentos. Esses conhecimentos é algo extremamente abrangente e volátil.
Refletindo um pouco…
Se você aprender (selecione um linguagem e coloque aqui), você vai entender a base de programação, vai conhecer estrutura de linguagem, particularidades dela, problemas que ela pode ou não resolver, etc.
Quando você começar a trabalhar com essa linguagem, você terá mais um complemento de conhecimento como trabalhar em equipe, versões, discussões de melhores praticas e soluções, bibliotecas, versões, bugs, prazo, etc.
Eis que no setor 2 da empresa apareceu um problema numa outra linguagem que mandaram você arrumar, você já vai ter uma base lógica de como seria pra funcionar pois você já tem uma experiência em “procurar/criar soluções”, ou pode ser totalmente diferente e você vai ter que pensar fora da caixa, fazendo com que você saia da zona de conforto e tendo que inovar em soluções diferentes das que você já estava acostumado a criar. Talvez até seja um linguagem que traga um novo paradigma e você vai precisar aprender isso. Aqui já é mais um evolução de conhecimento.
Então depende de muita coisa pra se tornar “um profissional”. São várias vertentes e possibilidades que não seria possível mapeá-las completamente aqui, mas isso é uma micro amostra do que você precisar passar/sentir para ver o todo com outros olhos.
Se você tem contas para pagar e precisa de emprego, comece procurando quais as tecnologias mais usadas na sua cidade pelas empresas de TI, procure qual o ramo que cada empresa atende, veja o que pede de conhecimento na descrição das vagas, faça um compilado de “tecnologias mais solicitadas” nessas vagas e escolhe começar estudar por uma. Estudando e aplicando isso, você já pode procurar uma oportunidade para trabalhar e até conseguir uma.
“Ah mas eu gosto de C++ porque a Blizzard usa essa linguagem no jogo X pra fazer coisas Y e bla bla bla e eu vi que com ela eu consigo mudar o mundo movendo a lua de posição e bla bla bla”…fera…vai com calma…um passo de cada vez. Não vai ser em 2 meses que você vai dominar a tecnologia e já ser contratado pra trabalhar de bermuda em Bahamas com um notebook e um salario de 500mil por ano. Comece alguma coisa mais voltado para sua realidade atual, ai na sua cidade mesmo, com os contatos que você tem, com os recursos que você tem, como eu sugeri ali em cima.