Fala Galera.
É o seguinte: Eu tô terminando o curso de Ciência da Computação, aqui no Tocantins e pretendo me especializar no desenvolvimento web em java; utilizandos Servlets, JSP, JSF. Aqui na minha cidade tá sendo oferecido curso de Web Design ai eu tô pensando em fazer.
Eu quero saber se há alguma integração entre desenvolvimento web em java e Web Design.
Eu sei que existe diferentes papeis na area de desenvolvimento, tipo: programador, designer etc. Mas eu pretendo fazer trabalhos autônomos aqui onde moro.
Tem que ver a ementa do curso.
Porém pelos cursos que vi por aí, eles costumam focar na interface com o usuário, aprender HTML e Flash. Nada de redes, infra, servlets, nem regras de negócio.
É mesmo, quando se fala em desenvolvimento Web em Java, envolve bem mais conhecimento que html e flash.
concerteza!! pode fazer porque usuario final gosta de sistema e principalmente site bonitos e com estilo. segurança é super importante e design fundamental portanto se não quiser terceirizar o serviço de design sugiro que aprenda webdesign
Esse é um dos maiores problemas nos sites, os usuários querem sites bonitos, daí os web-designers fazem sites muito bonitos, daí os usuários ficam satisfeitos, mas quando alguém vai navegar no site, a usabilidade do site fica um desastre.
Se você quer fazer trabalhos autônomos, eu acho que deveria fazer o curso de webdesigner sim! É MUITO importante, e não vai te impedir de desenvolver bons sistemas.
Realmenete, pude perceber que devo sim fazer esse curso, pois ele me dará uma base para criar a parte de design de uma aplicação e integrar ao sistema feito em java
Eu fico grato por vocês terem respondido a minha pergunta prontamente.