Habilitar e desabilitar botão

7 respostas
A

Eu estou desenvolvendo uma aplicação onde a primeira tela q parece é a de login(lógico), ela está funcionando normalzinho entra bunitinho, só que eu queria dar um inclementada nela…eu já consegui q quando a janela abre(windowopened) o botão q loga fica desabilitado eu só naum consigo fazer o contrário, que quando eu digitasse algo no jTextfield o botão ficasse habilitado…alguem pode me ajudar…

7 Respostas

Eduardo_Bregaida

cria um JS pro text com onkeypress no evento :smiley:

A

Eduardo eu não entendi.

Ricelli_Martins

Oh alexsandersi eu tbem estou desenvolvendo um projetinho aki e estou com um problema identico à esse seu. Se você encontrar a solução posta ai pra gente, Valeu…

Ricelli Martins

Eduardo_Bregaida

Dentro do campo texto chama no evento onKeyPress = “habilitaBotao(xxxx);”

E cria um metodo JS void habilitaBotao :smiley:

flavio.kenshin
Ai pessoal segue o código para ± sanar a duvida !!FAlou !!

public class NewClass {

JTextField usuario;

JButton  enviar;

public NewClass(){

enviar = new JButton(Conectar);
usuario = new JTextField("10");
    usuario.getDocument().addDocumentListener(new DocumentListener() {
       String texto;//
        public void insertUpdate(DocumentEvent e) {
               enviar.setEnabled(true);
        }
        public void removeUpdate(DocumentEvent e) {
            texto = usuario.getText();
                if (texto.length() < 1)
                    enviar.setEnabled(false);
        }
        public void changedUpdate(DocumentEvent e) {
            
        }
    });
}

}

luke_saluti

isso aí em cima já deve resolver o teu problema.
O que aconteceu foi que o Eduardo Bregaida provavelmente confundiu as plataformas, pois estamos falando de
swing não de JavaScript

Eduardo_Bregaida

luke_saluti:
isso aí em cima já deve resolver o teu problema.
O que aconteceu foi que o Eduardo Bregaida provavelmente confundiu as plataformas, pois estamos falando de
swing não de JavaScript

Ahhh achei q era plataforma Web e nao Desktop foi mal… no trab li correndo, mal ai pessoal… :cry:

Criado 24 de junho de 2008
Ultima resposta 3 de jul. de 2008
Respostas 7
Participantes 5