Habilitar e desabilitar campos da API.[RESOLVIDO]

3 respostas
Schimuneck

Olá galera,
Estou trabalhando em uma API que tem vários Panels e cada Panel desse contem vários campos.
Esses campos dependem um do outro, ou seja, se determinado valor estiver setado em um campo, eu habilito ou desabilito outros campos.

O que estou fazendo até o momento é um método em cada campo e quando ele é alterado eu disparo um evento, e esse evento vê o que pode ser habilitado ou desabilitado. Mas isso acarreta em muitos métodos e muitas vezes eles entram em conflito e não esta funcionando como eu esperava.

Então alguém que talvez já tenha feito algo semelhante tem alguma dica de como posso fazer esta implementação de um modo eficiente e mais correto?
Obrigado.

3 Respostas

Jhonny_Oliveira

Confesso que sou bem inexperiente nisso mas, existem dois padrões que podem te ajudar: MVP(Model - View - Presenter) e o Observer.

Acredito que eles podem te dar uma ‘luz’ de como fazer isso.

Schimuneck

Bah vlw, realmente não conhecia estes padrões e achei muito interessante, vou focar no MVP que foi com qual mais me identifiquei.

Obrigado.

Jhonny_Oliveira

Eu também estou lendo sobre ele faz poucos dias, também me identifiquei e achei a divisão das responsabilidades bem mais clara do que o MVC.

Criado 13 de julho de 2011
Ultima resposta 14 de jul. de 2011
Respostas 3
Participantes 2