Habilitar e desabilitar o List/Menu

Bom dia !

É o seguinte: No meu formulário da jsp tenho alguns campos: input, checkbox e List/Menu, quando eu clico no checkbox habilita os campos que estão desabilitados, conforme a função que criei e deixa eu inserir dados nos inputs e selecionar o List/Menu, e quando eu clico no List/Menu e seleciono um valor ele pega os dados do formulário e faz uma validação no Servlet, até ai tudo bem, mas isso tem que retornar para mim com os dados que já foram preenchidos, para que eu possa inserir mais dados em outros campos do formulário e não consigo deixar habilitado o List/Menu, e os inputs.
O Checkbox ele retorna da Servlet como checked e ele fica selionado, agora gostaria que quando o checkbox retornar da servlet como checked nos inputs e no List/Menu sejam removidos este disbled=“disabled”. Não estou conseguindo. Me ajudem ! Obrigado !

<%				
String combomcu1=(String) session.getAttribute("combomcu1");
%>
 <input name="combod1" type="checkbox" id="combod1" <%=combomcu1%> />
<select name="cdpdestino1" id="cdpdestino1" onchange="submitCDP()" disabled="disabled">
<input name="reu1" type="text" id="reu1" size="45" maxlength="45" disabled="disabled" />
<input name="origem1" type="text" id="origem1" size="45" maxlength="45" disabled="disabled" />

</style> 

<script type="text/javascript">	
		$(document).ready(function() {	
                    $("#combod1").click(function(){		
                        if ($("input#combod1").attr("checked")){

$("#cdpdestino1").removeAttr('disabled');
                                $('input[id="reu1"]').removeAttr('disabled');
                                $('input[id="origem1"]').removeAttr('disabled');
                                    }else
                                        {                                            
                                        $("#cdpdestino1").val("");
                                        $("input#reu1").val("");
                                        $("input#origem1").val("");		
                                        $("#cdpdestino1").attr({disabled: 'disabled'});
                                        $('input[id="reu1"]').attr({disabled: 'disabled'});
                                        $('input[id="origem1"]').attr({disabled: 'disabled'});
                                        }
                                    });
                               });
	</script>