Habilitar Edição em Jtable com Enter

Já procurei em tudo quanto é lugar como editar uma celula pressionando enter e não achei. Eu tenho uma jtable vazia com um modelo criado atraves do abstractTableModel, mas quando pressiono enter ele nao habilita edição. Voces teriam alguma dica ou artigo para que eu conseguisse solucionar esse problema?

no aguardo

bom acho que é uma parada assim

private void seuPassKeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) { if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ENTER){ //Seu Codigo........ } }

Espero que ajude.

Abraços().

e ae kra!!
não querendo te desanimar… mas eu acho q eh uma parada meio complicada de fazer por causa de alguns pontos:

1º - Quando se seleciona uma linha de uma JTable, toda ela é selecionada e não apenas uma célula. A não ser que vc extenda algumas classes Default dela ou implemente algumas interfaces pra q a seleção seja possível por célula. Então como vc quer apertar um enter em uma célula para ser editada… essa deve estar selecionada.

2º - Vc vai ter de criar uma classe que implemente TableCellEditor que trate os eventos de edição a nível de célula.

3º - Trate também a questão de foco ao editar uma célula pois conforme vc vai implementando os eventos, vc vai ver q eles nao se comportam da maneira q a gente queria… hehehe (pelo menos pra mim foi assim).

Da uma olhada nesse link, pode ser que te ajude no começo…

espero q ajude, abraço…