Hackathon, vale a pena ?

Boa tarde Senhores

Estou cursando o sexto semestre de Sistemas de Informação no Mackenzie e ultimamento estou vendo muitos alunos comentando sobre Hackathon, alguns participando e até me convidando para participar, mas a minha pergunta é “vale a pena?”, Conversei com alguns desenvolvedores na empresa em que trabalho e alguns consideram a atividade do hackathon como abuso, pois a empresa concede um prêmio para os ganhadores, muitas vezes esse premio é bem pequeno.

Também li sobre as experiencias de participar, como networking, criatividade e etc, fica uma dúvida qual o peso de um hackathon no mercado de trabalho ? por exemplo para um entrevistador, o quanto ele considera isso ?

Obrigado pela atenção :smiley:

A resposta é o famoso “depende”. Tem que avaliar caso a caso pra saber se a proposta do Hackaton realmente é desenvolver uma idéia legal, se quem desenvolveu vai ter alguma participação no desenvolvimento real, etc. O formato até que é interessante, mas sempre tem aquelas empresas “espertas” que promovem Hackaton unicamente para tirar proveito. Por isso tem que analisar caso a caso.

vai num hackathon e tire suas conclusões :slight_smile: ao menos tem pizza.

vai depender da empresa e em como isso foi preparado. algum objetivo eles tem com este evento e com certeza envolve contratação.

Interessante saber que envolve contratação, um amigo acabou me convidando para ir, mas fds venho estudando para a certificação Java então acabei recusando para não perder o foco, vou ver se no futuro consigo participar de um, obrigado pela dica ! :smiley:

Para o entrevistador pode ser importante saber que o profissional aceita trabalhar em projetos feito nas coxas em troca de brindes, algumas áreas realmente valorizam isso… ex: front-end web.

Realmente é complicado pensar isso, agradeço as dicas e quando tiver a oportunidade vou ver se participo de um para ver como é a experiencia.