Como vai pessoal?
seguinte,gostaria de saber se os hackers geralmente conhecem muito de JAVA!?
E,com 19 anos,é possível se tornar ao menos um bom hacker? e o que mais teria que estudar?
PHP,redes,java,…?
Abraço.
Como vai pessoal?
E,com 19 anos,é possível se tornar ao menos um bom hacker? e o que mais teria que estudar?
PHP,redes,java,…?
Abraço.
Na minha opinião, tem que dominar o protocolo TCP/IP, no mínimo
[quote=AndreAllen]Como vai pessoal?
PHP,redes,java,…?
Abraço.[/quote]
Sabe o que é uma maquina de turing?
Isso é um bom começo.
A palavra Hacker não se restringe apenas à informatica ou à invasão de sistemas.
primeiramente eu sugiro aprender uma linguagem de altonivel como java, C# ou C++.
Por ultimo vai acabar caindo no assembly.
e alguém saberia o que mais precisaria? porque à outras coisas também,imagino.
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=AndreAllen]Como vai pessoal?
PHP,redes,java,…?
Abraço.[/quote]
Sabe o que é uma maquina de turing?
Isso é um bom começo.
A palavra Hacker não se restringe apenas à informatica ou à invasão de sistemas.
primeiramente eu sugiro aprender uma linguagem de altonivel como java, C# ou C++.
Por ultimo vai acabar caindo no assembly. [/quote]
A okay,obrigado aos dois.
Já me deram uma direção pra seguir.
Depende da sua definição de hacker.
Bem,que saiba invadir sistemas(mesmo que não seja pelo mal,já que seria um cracker),saber criar vírus,essas coisas assim.
acho que seria mais ou menos isso.
Bem,que saiba invadir sistemas(mesmo que não seja pelo mal,já que seria um cracker),saber criar vírus,essas coisas assim.
acho que seria mais ou menos isso.[/quote]
acima de tudo tem que ter o gosto por burlar as regras. Não adianta nada ter conhecimento e tudo mais, sendo que, quando ouvi ou ve alguma solução de segurança a primeira coisa que vem não é relacionado a como passar por ela.
[quote=digaoneves]Na minha opinião, tem que dominar o protocolo TCP/IP, no mínimo[/quote]+1
E tem que saber banco de dados, linux tb ajuda pacas e em muito JavaScript. [=
A primeira coisa é aprender a programar!! Eu recomendaria aprender linguagem C!
Ideal também é estudar Assembly
Hacker esta muito mais ligado ao cara que modifica um programa (veja a maior parte dos SLs possuem o arquivo HACKING.TXT) do que o cara que fica invadindo sistemas.
Se seu objetivo é invadir sistemas… saber programar é essencial caso queira descobrir falhas em sistemas e para isso, como a maior parte das ferramentas é criada em C e C++, precisará aprender Assembly e entender o que os sistemas estão fazendo usando algum programa de debugger.
Depois aprender redes… e saber um pouco de tudo relacionado a tecnologia…
Porém tem muito Script Kiddie que sabe invadir sistemas usando ferramentas prontas!!! Se o objetivo é esse, tem uma distro linux chamada BackTrack que possui todas estas ferramentas já instaladas… roda em VM e live cd também!
carra perde tempo com isso não vai estuda algo mais util
pra criar virus, da pra usar delphi ou perl
com certeza tem que saber linux, pois normalmente os servidores sao linux
se quiser aprender SQL Injection, aprenda o minimo de sql
como disseram, saiba mto de redes, se nao vai aparecer o nome backdoor e vc nao vai saber o que é…
se quiser criar uns botnets, como disse, pode ser via perl, shell
ou se quiser apenas invadir, como um script kiddies, baixe os programas e seja feliz. Tem scanners que te traz milhoes de sites vulneraveis, ai vc joga teu expl0it la e tem acesso root :D. Mas qq adianta ter acesso root, se nao sabe nem entrar numa pasta, onde vc saiba que ela nao esta sendo usada, ou que vc nao tem acesso e nao sabe dar um chmod 777
acho que seria mais ou menos isso.[/quote]
se por Hacker você entende a cultura que inspirou o software livre e o Linux você tem todo meu apoio …
Na minha opinião, o caminho é Linux + C e os conceitos relacionados a sistemas de computação de maneira geral: SO, redes, arquiteturas, banco de dados, etc.
Agora, se você quer aprender a criar vírus, roubar dados de pobres usuário e coisas do tipo eu te digo com todas as letras: VAI TRABALHAR!
Acho que para ser um “cracker” basta saber fuçar um pouco e procurar nos lugares certos (não aqui, que tem uma pancada de noobs )
Aprender Java é mais ou menos como aprender Cobol - é útil para você ter um emprego que vá das 9 às 18, mas não para craquear as coisas.
De qualquer forma, se você quiser ser mais que um “script kiddie” (um babaca dos infernos que só sabe invadir as coisas usando scripts e programas prontos, que nem tem a menor idéia de como funcionam) é interessante você aprender C, assembly e APIs de sistemas operacionais (como o Windows e o Linux).
Uma boa noção de arquitetura de computadores e de redes é essencial.
Se você conseguir realmente entender o que é um “buffer overflow” sem repetir como um papagaio alguma definição que você encontra pela Internet, já terá uma boa idéia de como criar seu próprio buffer overflow, e como os programadores estão fazendo para evitar que tais problemas sejam explorados.
É bom ser capaz de entender, por exemplo, o que o Mark Russinovich escreve no site SysInternals ( http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/default ) a respeito de como os programas funcionam no ambiente Microsoft.
Há também alguns cracks que são feitos em JavaScript (não Java), e outras linguagens menos comuns.
Acho que falaram tanto nome “estranho” que assustaram o cara kkkkkkkkkk. Bom, aprenda tudo que a galera falou ai em cima e já da pra brincar um pouco. :lol:
Só esclarecendo:
Hacker é toda pessoa que entenda muito de alguma tecnologia, ao ponto de saber aqueles macetes (hacks) que só ele sabe, e que salvam a pátria.
Cracker é um hacker dedicado a quebrar senhas.
Phreaker é um hacker dedicado a burlar companhias telefônicas e redes de telecomunicação. Muitos hackers tornam-se phreakers com o intuito de se tornarem difíceis de rastrear.
O primeiro pode ser um bom programador, os outros dois são criminosos.
Quanto a ser Hacker. Faço minhas as palavras do Entanglement: Sistemas operacionais, C e C++. Além disso, vale a pena estudar um bocado de engenharia social, que é como 90% dos sistemas são quebrados hoje em dia.
[quote=michelorth_92]carra perde tempo com isso não vai estuda algo mais util[/quote]Na boa. Ignora oq ele disse.
Fiz um curso de 16h sobre desenvolvimento seguro e você não tem idéia de tudo que os hackers são capazes de fazer.
[quote=jakefrog][quote=michelorth_92]carra perde tempo com isso não vai estuda algo mais util[/quote]Na boa. Ignora oq ele disse.
Fiz um curso de 16h sobre desenvolvimento seguro e você não tem idéia de tudo que os hackers são capazes de fazer.[/quote]
so para lembrar que tem palavras menos genéricas também:
white hat - saem a procura de exploits mas afim de melhorar os sistemas alheios, ajudando os outros
black hat - procuram lucrar com exploits.
E temos também os profissionais em segurança da informação que seriam os responsáveis em evitar que existam exploits nos sistemas da companhia que trabalha.
[quote=mcarabolante]
E temos também os profissionais em segurança da informação que seriam os responsáveis em evitar que existam exploits nos sistemas da companhia que trabalha.[/quote]
Eu já acho isso muito mais interessante. Criar sistemas seguros é tão desafiador quanto quebrar sistemas, com a diferença de que é uma atividade digna e dá um bom $$$ honesto.
E pra quem tem interesse nesse tipo de coisa, a própria Google tem aquele concurso no qual eles pagam prêmios para as pessoas que conseguirem invadir o Google Chrome.
Dando dinheiro pra quem conseguir invadir, e fazendo o Chrome cada vez mais seguro.