Enrolei pra tirar essa certificação, mas conseguí! No ano passado eu tinha feito a prova e não passei por apenas uma questão, mas não tinha estudado pra valer. Tinha preguiça de fazer os exercícios. Uma coisa que a gente tem que por na cabeça quando for estudar para a certificação é que não devemos ter preguiça de testar todas as nossas dúvidas codificando e fazendo exercícios. Simulados também ajudam por haver questões iguais na prova ou pelo menos parecidíssimas. O que ajudou muito também foi o resumo que fiz. Muita coisa é decoreba mesmo.
Na minha prova caíram umas 10 questões drag 'n drop que estavam bem fáceis. Não caiu regex.
Sei que deveria ter feito logo a prova da versão 6 pq é quase a mesma coisa mas já tinha marcado a prova.
Os assuntos que mais caem são OO, questões de acesso, collections e threads, mas não deixe de estudar tudo pq na mesma questão pode ter pagadinhas com vários assuntos.
Também estou meio enrolado, não consigo engrenar meus estudos… Já faz mais de meio ano que comecei a estudar e ainda não consegui acabar o livro da Kathy. Quero ver se tiro um tempo para dedicação exclusiva e faço a prova de vez…
Eu acho que vou dar um tempinho agora. Quero tirar uma certificação de inglês primeiro.
Fernando, se vc já comprou o voucher não deixe para a última hora. Um ou dois meses de estudos intensos podem melhorar bastante a sua pontuação. Mas deixar o ano passar e ficar para ultima hora vc fica no desespero e não consegue estudar nada direito. Eu já passei por isso…
Dizem que as outras certificações de Java são mais sossegadas. Será que é verdade?