Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês para escolher o melhor computador para minha necessidade.
Ando bem por fora quanto ao assunto de “hardware mais atual”.
A máquina é para bureau de serviços/diagramação de impressos comerciais.
Ela precisa rodar o Windows Seven, Pacote Office e Suíte Corel (Corel Draw X5 + Corel Photo Paint).
Desejo saber especificamente sobre a QUALIDADE e DESEMPENHO dos componentes, bem como do conjunto. Por exemplo:
- vocês aconselham processador AMD com 4 núcleos reais, ou Intel I3 duplo núcleo com hyperthreading?
- vocês aconselham placa-mãe Intel ou ASUS?
- qual a melhor combinação? (a) CPU AMD + MoBo ASUS / (b) CPU Intel + MoBO ASUS / © CPU Intel + MoBo Intel
- quanto de cache de processador vocês aconselham para o meu caso?
(a memória RAM será Kingston DDR3 e creio que 4GB serão suficientes)
Mesmo que qualquer combinação acima seja indiferente, preciso do melhor rendimento possível para essa máquina (no sentido de “entregar um rendimento melhor” ao computador como um todo).
Em outras palavras, desejo evitar aquele problema comum em micros Itautec e Positivo: o baixo desempenho do conjunto por ter uma placa-mãe que (em tese) “é ruim” e deixa a desejar em termos de velocidade dos barramentos, tráfego de dados, mesmo que os outros componentes sejam excelentes isoladamente.
Ou seja, a máquina tem um bom CPU, bons pentes de memória, boa placa 3D, mas a placa-mãe é ruim.
Eu pensei em uma placa-mãe da Intel básica e em uma mais poderosa, ambas com vídeo integrado:
Básica:
BOXDH61SA 1333MHZ LGA1155 (com saída VGA apenas)
http://ark.intel.com/pt-br/products/60652
Mais poderosa:
BOXDH67BLB3 1333MHZ LGA1155 (com saída HDMI e DVI-I)
http://ark.intel.com/pt-br/products/50098/Intel-Desktop-Board-DH67BL
Não vou usar o monitor como TV, mas preciso de qualidade de imagem na tela.
Nesse caso, seria desperdício adquirir uma placa com saída HDMI?
Não sei se me expressei muito bem ou se ficou meio confuso. Peço desculpas de antemão.
Se puderem me dar umas dicas, agradeço muitíssimo.
Obrigado a todos.