Hardware Fisico e a Computação nas nuvens

5 respostas
R

Olá
Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda
irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda
poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje?
(DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local
(Hds,Vgas,etc…) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas
terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar
Desktops/notebooks?

*Por que minha duvida, é, se daqui a uns
10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para
comercio/Fabricação…

5 Respostas

Alexandre_Saudate

Já passamos por esse ciclo uma vez. Lembra do mainframe e dos terminais burros?

Minha opinião: não, não vamos voltar por N motivos. Um é o da própria economia, porque, se as empresas não tiverem necessidade de fabricar tantos computadores normais, o preço das chamadas máquinas commodity vai subir, o preço do cloud vai subir junto e vai deixar de ser viável. Outro motivo é de ordem mais técnica: precisamos de máquinas comuns para testar as aplicações antes de subir para a nuvem (isso, também, por N motivos). Outro motivo é o da praticidade: nem toda aplicação vai ser baseada em nuvem.

[]'s

L

É mais fácil o pessoal parar de usar a computação em nuvem do que os desktops sumirem…
Estou falando de probabilidades…não estou afirmando nada…

A

Quando aos usuários de aplicações “mais leves”, é uma tendência forte e irreversível migrarem em um curto espaço de tempo (5 anos???) para smartphones e tablets.

Engana-se quem pensa que os computadores de datacenters (ou de “nuvem”) precisam ser daqueles de última geração com 200 cpus e 500 GB de memória. Por exemplo, as máquinas do Google App Engine são máquinas comuns como as de qualquer desktop que existe por aí.

R

Opa meu amigo
responda-me as perguntas do topico

A

ricardao1985:
andre_salvati:

Quando aos usuários de aplicações “mais leves”, é uma tendência forte e irreversível migrarem em um curto espaço de tempo (5 anos???) para smartphones e tablets.

Engana-se quem pensa que os computadores de datacenters (ou de “nuvem”) precisam ser daqueles de última geração com 200 cpus e 500 GB de memória. Por exemplo, as máquinas do Google App Engine são máquinas comuns como as de qualquer desktop que existe por aí.

Opa meu amigo
responda-me as perguntas do topico

Pô Ricardão, releia e veja se eu não respondi todas as suas perguntas…

O que faltou? :roll:

Criado 16 de março de 2012
Ultima resposta 16 de mar. de 2012
Respostas 5
Participantes 4