Hardware pra Media Center

Falem pessoas…

Eu toh querendo montar um PCzim pra media center… tipo, basicamente um PC com leitor de DVD ligado numa TV LCD, heheheheh

Imagino que mais gente tenha algo assim.

Qual hardware estão utilizando pra isso? Linux? Alguma placa/acessorio/recomendação?

VELO

[quote=velo]Falem pessoas…

Eu toh querendo montar um PCzim pra media center… tipo, basicamente um PC com leitor de DVD ligado numa TV LCD, heheheheh

Imagino que mais gente tenha algo assim.

Qual hardware estão utilizando pra isso? Linux? Alguma placa/acessorio/recomendação?

VELO[/quote]

Porque não comprar um DVD Player com entrada USB? Com o troco, você compra o equipamento de som. (;

Já tenho =D

Mas na real eu preciso de um PC no escritório/sala de TV (o velho foi pro saco)…

Daí queria aproveitar e tocar direto do PC =D

Do torrent direto pra TV =D

VELO

Compre um notebook bem baratinho - eles normalmente têm leitor de DVD e são bem silenciosos (o ventilador deles não costuma incomodar “muito”).
Alguns têm até saída HDMI, se você tem aquela senhora TV LCD gigante na sua sala. Se você configurá-los corretamente, dá para deixá-los fechados (é que muitos deles por default entram em modo “sleep” se você fechar a tampa). Talvez o som seja um pouco questionável; aí você tem de comprar um notebook um pouco mais caro (como aqueles HP DV6000 ou coisa parecida).