Hardware/Software para auditoria (inventário)

4 respostas
antoniopopete

Alguém aqui desenvolveu sistema para inventarios em lojas?Lojas de roupa ,sapatos,etc.
Qual o hardware que vocês utilizam?
Eu ja vi uma empresa que usa um PALM, só que acho esse equipamento muito caro.
Ele tem um leitor de código de barras e usa uma aplicação que lê o código e vai totalizando organizando por setor.
Alguém conhece algo do tipo?

4 Respostas

marciosantri

Se todas as mercadorias forem devidamente etiquetadas, existem os leitores genéricos que apenas descarregam um arquivo texto para que vc possa fazer o tratamento num computador normal. São os mais simples que vi até hj. Já até em algumas faculdades, para controlar freqüência de aluno. Mas o objetivo é um só: ler código de barra.
Tem também os PALMs que trazem uma organização maior como, por exemplo, mostrar os dados do produto lido, etc. Também descarregam arquivos para serem lidos num computador normal (txt, xml, etc). Realmente são mais caros.
Ainda existem aqueles que funcionam com rede sem fio, lançando diretamente no servidor. Esse é mais chique e adivinhe só: bem mais caro.

Já vi deses 3 tipos.

antoniopopete

É isso.
Então, essas alternativas eu já ouvi falar, achei que tivesse outra que eu tivesse desantenado.
Cotações de palms que fazem leitura?

otaviofcs

você busca um coletor de dados. Palm é um deles. Dependendo do modelo (o antigo Palm III com leitor de código de barras é vendido até hoje) o palm perde tudo se acaba a pilha ou você comete um erro ao trocar a bateria.

A programação de coletores é normalmente feita em C e descarrega um arquivo texto (ou os mais modernos transmitem direto a estações rádio-base). A programação do Palm é pior. Tem a parte do conduit que é algo infernal…

abraços e boa sorte,

otávio

antoniopopete

Eh, eu sei as desvantagens do palm.
Já perdi dados de uma contagem por esses problemas com bateria e foi muita dor de cabeça.Acabei tendo que refazer a contagem.
Mas, então beleza galera.

Criado 27 de março de 2008
Ultima resposta 28 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 3