HashCode

3 respostas
A

Alguém consegue me dar uma boa definição da usabilidade e significado de “hashCode” ?

:?:

3 Respostas

F

Muito bem, hashcode, o que são eles??

Imagine so, voce com um banco de dados de milhoes e milhoes de registros (de uma multi-nacional por exemplo), dai voce quer fazer uma pesquisa sobre um determinado funcionario…

Bom, dentro da ciencia da computacao voce estuda diversos metodos de pesquisas, como as sequenciais, que vai passando registro por registro, ate chegar onde voce quer, ou tantos outros, mas tem um em especial, o tal de acesso direto, esse é especial porque ele é capaz de acessar diretamente o registro sem maiores demoras . Como? Simples. Gerando um código, mas que codigo é esse?

Imagina voce gravando la um funcionario, com o no Mario Jose da Silva, e agora, voce imagina que pra cada letra do alfabeto existe um valor, e voce somando esse valores, resulta em um outro valor, um valor “quase” unico, que apartir desse valor é que voce vai determinar uma posição pra gravar o seu registro (ou funcionario).

Entao toda vez que voce quiser acessar esse funcionario, ele gera novamente um valor e apartir desse ele determina a posição do registro e ACESSA DIRETAMENTE o funcionario… eheheheh

Bom, é mais ou menos isso.

Claro que a soma a qual eu me referi pode ser qualquer equação, que voce mesmo pode implementar. E tb não precisa ser exatamente usado com o alfabeto, podem ser numeros, bit, qualquer coisa, depende da sua imaginação. Claro que, quanto mais complexo for o seu algoritmo, mais dificil vai ser de se obter o mesmo resultado para “nomes” diferentes.

Agora, o hashcode do java, parece fazer algo parecido, talvez com um pouco mais de pesquisa eu possa lhe responder com maiores certezas.

Abracos!

P.S.: Sera que eu to falando bobagem? :roll:

A

Ah, acho que captei a idéia!!
Resumidamente então todos as instâncias têm um hashcode que as identifica para que a memória possa acessar de maneira mais ágil! Isso?

F

:grin: Usso ai! :cool:

Criado 3 de junho de 2005
Ultima resposta 7 de jun. de 2005
Respostas 3
Participantes 2