HashMAP alguem me ajuda ?

Olá boa tarde o meu HashMAp esta como a baixo, mais tenho duvida se esta correto !

public void imprimeRelatorio(){

ConexaoFirebird conn = new ConexaoFirebird();
      JasperReport jr = null;
    String relat = "./src/Relatorios/RelatoriosDeVendaPeriodo.jasper";
    try {
HashMap parametros = new HashMap();
    parametros.put("dataDe",(jTDe.getText()));
parametros.put("dataAte",(jTAte.getText()));
    parametros.put("status",(jCAtiCan.getSelectedItem()));
jr = (JasperReport) JRLoader.loadObjectFromFile(relat);
JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport(jr, parametros, conn.getConexao());
JasperViewer jv = new JasperViewer(jp);
jv.setVisible(true);
jv.setTitle("Impressão Venda");
    JasperPrintManager.printPage(jp, 0, false); //Comando para fazer a Impressão Direta na Impressora Padrão Win 
    }
    catch (JRException ex) {
        Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }
    }

isso funciona? se não, qual é o problema?

Parece estar certo… eu so chamaria parametros de Map ao inves de HashMap para vc separar a interface da implementação ( mas pode ser firula )

O problema que se eu colocar um único parâmetro consegue fazer normal agora se eu usar mais de um aí não gera o relatório

Entao o problema é no relatorio e nao no hashmap, certo? O que diz a documentação?

so funciona o primeiro parametro ? se vc colocar so status funciona?

pode mostrar um trecho do arquivo onde vc usa esses parametros?

Encontrei o erro o problema que o dataDe e dateAte só de tipo data e eu tô passando string , não consegui usar o parse para passar data

alguém pra me ajudar ??

amigo se o seu problema é parsear uma Data dentro desse hashmap, cria outro topico e faz a pergunta especifica. o seu problema é diferente do que esta no enunciado, salvo engano.

da um exemplo da string e do que vc esta fazendo, e como deveria ficar. é mais facil pra todos