galera to com uma dúvida aqui, em uma tabela eu tenho o cod. cliente, nome cliente, vendedor, email.. e também tenho um método que recebe um ArrayList de email para enviar emails. A duvida é: como chegar nesse ArrayList sendo que, pra cada vendedor há um cliente diferente ???
abaixo, o cod que tentei agrupar os e-mails.. porém como havia dito, preciso mostrar o cliente de cada vendedor
Seu código está extremamente confuso. Você está trabalhando com dados na forma bruta, não com suas classes de negócio. Provavelmente, isso se dá porque você optou pela péssima idéia de usar o DefaultTableModel.
Bem, o jeito correto de trabalhar com JTable é construir um model próprio. Caso contrário, manipular a tabela depois torna-se uma tarefa extremamente complexa, como você mesmo pode observar.
No lugar, construa seu próprio TableModel, que se baseará num ArrayList da sua própria classe de negócios. Depois, problemas como o seu ficarão triviais de se resolver. Para ver um exemplo de model implementado, veja: http://www.guj.com.br/posts/list/132698.java#714736
B
betond
Obrigado pelas dicas vini, porém essa não não era minha dúvida…
Já tinha percebido que usei erroneamente o DefaultTableModel, mas no meu sistema existe um método que já seta os valores para a tabela usando o DefaultTableModel (execQuery()).
Sou apenas um estágiario iniciante em java e não sei se poderia mudar isso 0o
De qualquer forma, obrigado pelas dicas… vou estudar mais jTable.
ViniGodoy
Então a gambi já vem de antes…
Bom, você pode criar um HashMap<Integer, List<Integer>>().
Ou seja, é um mapa, com a chave no código do vendedor, e uma lista com o os códigos de clientes, daquele vendedor. Se precisar associar o cliente ao e-mail, crie um outro map, com o código do cliente, e o e-mail.
O código vai ficar horrivelmente confuso, mas vai funcionar. É a gambi para driblar a gambi.
E graças a Deus não sou eu que mantenho esse sistema.
B
betond
Ah sim, resolvido !
valeu pela atenção e valeu pelas dicas de jTable Vini !
ViniGodoy
Você pode criar um Set<Integer> com os códigos de vendedores. Isso descarta os códigos duplicados.
Ou, no caso de fazer o map que sugeri, basta navegar pelas chaves.