Ola, vim aqui para pedir a opinião de programadores mais experientes sobre essa solução. Preciso editar valores de uma lista(aparece na tela os valores), onde esta lista esta guardada em um array, só que quando edito qualquer valor nesta lista ela cria mais um elemento, então me falaram para usar esse tal de hashmap e fiquei na duvida, é isso que devo usar ou não ? É possível eu editar um valor sem duplica-lo ? P.ex: la na lista aparece "Fórum, então seleciono o ‘cara’ e mudo seu nome para “Fórum.guj”, ele cria mais um elemento na lista, então se eu usar esse hashmap será que consegue eliminar esse primeiro elemento?
amigo… pior que ja to confuso faz tempo, hehehe. Acredito que no meu caso a chave vai ter que ser o nome, pq é o unico elemento que apararece na lista pro usuario ver. (será eu viajei nesta?). Então o que vc me recomenda pra esse meu caso? A minha situação é o seguinte, o usuário preenche alguns campos txt’s pressiona salvar e a lista carrega apenas o nome na lista, quando eu pressiono neste nome na lista os campos txt’s são carregados novamente em seus respecitivos lugares de origem, caso o usuário queira editar. Entaum se for tentar editar alguma informação ele cria outro elemento com o mesmo nome. Então vai vai ter que ser o nome? e utilizar hashmap? Mas qual é a lógica disso?