Hd sem Sistema Operacional

4 respostas
X

Olá, amigos.

Quais são as alternativas que tenho para instalar um hd sem sistema operacional mas q já contenha dados previamente gravados nele ? Pelo que parece, fui informado que se caso eu venha instalar um s.o nesse hd, ele precisará ser formatado e com isso meus dados gravados nele serão perdidos.
Fazer uma partição nele poderia ser a solução !? há algum risco dessa particão corromper os meus arquivos gravados ?
Como são mais de 100 gb de espaço ocupado no hd, não queira fazer o backup dele em um outro hd, uma pq na verdade, já estou fazendo, mas há alguns arquivos que não consegui copiar.

Por favor, se puder me ajudem
Grato,

4 Respostas

J

Acho que a solução seria você particiona-lo com algum utilitario como o Patition Magic, mas risco sempre há…

http://www.symantec.com/region/br/home_homeoffice/products/system_performance/pm80/index.html

X

Entendo…mas por acaso alguém que já tenha passado por isso, ter feito a particão num disco q já continha dados anteriormente, pode me falar se ocorreu algum problema com algum desses arquivos do disco depois dele ter sido particionado ?

Grato,

B

Ola

A pouco tempo eu comprei um notebook e ele veio com o windows instalado, numa só partição, eu usei o Partition Magic pra diminuir a partição primaria e criar outra, funcionou legal, sem problemas, mas eu aconselho vc fazer um backup dos dados antes de fazer isto…

X

certo, obrigado pela dica

Grato,

Criado 22 de agosto de 2006
Ultima resposta 22 de ago. de 2006
Respostas 4
Participantes 3