Head First da SCBCD

E aí pessoal, to pensando em tirar a SCBCD, e peguei o Head First EJB para começar a ler, mas dando uma olhada na net parece que este livro está meio desatualizado (EJB 2.0) e já está na 3.0 pelo que vi.

Queria saber se existe muita diferença entre essas versões pois queria começar a ler o Head First, a não ser que ele esteja muito ultrapassado e mais atrapalhe que ajude rsrs

valeu !

Na minha opinião não vale a pena comprar. O livro é bom, mas como você disse, é para a especificação antiga. E muita coisa mudou (Entity para JPA, as anotações, Home, Remote, Local etc).

Eu usei o EJB 3 In Action, o Study Guide
http://java.boot.by/scbcd5-guide/ e mocks existentes na internet. Além da experiência que adquiri no trabalho.

Na minha opinião, o que realmente ajuda a passar são os simulados.

Ola Will

Parabéns pela SCWCD veio, que dia você tirou?

No final você comprou o JWebPlus ou o Whizlabs?

Posta a sua conquista.


Dá uma olhadinha no link abaixo no item scbcd
http://www.guj.com.br/posts/list/15/7458.java#735149

Quanto a livros para este exame o pessoal que trabalhou comigo e tirou esse me indicou um desses.
Enterprise JavaBeans 3.0
SCBCD Exam Study Kit
EJB 3 in Action

Abraços bons estudos.

:smiley:

[quote=Will_HRock]E aí pessoal, to pensando em tirar a SCBCD, e peguei o Head First EJB para começar a ler, mas dando uma olhada na net parece que este livro está meio desatualizado (EJB 2.0) e já está na 3.0 pelo que vi.

Queria saber se existe muita diferença entre essas versões pois queria começar a ler o Head First, a não ser que ele esteja muito ultrapassado e mais atrapalhe que ajude rsrs

valeu ![/quote]

Não serve para a nova prova… Somente vai te atrapalhar…

Compra um livro de EJB3 que vai ser mais produtivo e focado.

eu ja vi bastante gente indicando o livro Enterprise Java Beans aqui no forum…

Valeu pessoal, vou procurar esses 3(Enterprise JavaBeans 3.0 ,SCBCD Exam Study Kit, EJB 3 in Action), pena que não vai dar pra usar o head first, gosto dessa série de livros.

[quote]Ola Will

Parabéns pela SCWCD veio, que dia você tirou?

No final você comprou o JWebPlus ou o Whizlabs? [/quote]

Então cara tirei segunda =D , eu tendo um tempo maior posto aqui certinho como foi, mas teve muitas perguntas igual o testkiller(que infelizmente foi mexido) e é bem no mesmo nível do JWebPlus, algumas perguntas curtas mas outras bem longas !

falouu!

[quote=Will_HRock]Valeu pessoal, vou procurar esses 3(Enterprise JavaBeans 3.0 ,SCBCD Exam Study Kit, EJB 3 in Action), pena que não vai dar pra usar o head first, gosto dessa série de livros.

[quote]Ola Will

Parabéns pela SCWCD veio, que dia você tirou?

No final você comprou o JWebPlus ou o Whizlabs? [/quote]

Então cara tirei segunda =D , eu tendo um tempo maior posto aqui certinho como foi, mas teve muitas perguntas igual o testkiller(que infelizmente foi mexido) e é bem no mesmo nível do JWebPlus, algumas perguntas curtas mas outras bem longas !

falouu!
[/quote]

Só lembrando que o SCBCD Exam Study Kit só tem pra versão antiga da prova. Acho que fica restrito ao EJB 3 in Action da Manning e Enterprise JavaBeans 3.0 da O’Reilly