Opa,
alguém sabe dizer qual versão do EJB é abrangida pelo livro citado?
E para qual versão da certificação é voltado tb?
flw.
Opa,
flw.
Não cobre, infelizmente, temos que esperar sair uma nova edição, cobrindo EJB 3.0.
Se não me engano é a 2.0, para SCBCD 1.4.
hehehe o cara responde 2 questões com uma resposta… rsrsrs
maul,
A versão do HF é o EJB 2.1.
De uma olhada neste tópico:
[quote=maul]Opa,
flw.[/quote]
Ele cobre o EJB 2.1, portanto ainda não cobre a versão 5.0 da prova, cobre a versão anterior.
Para a versão 5.0 da prova recomendo o livro “Enterprise Java Beans 3.0”. Embora esse livro não seja voltado para a certificação, ele é excelente, e você consegue estudar de boa com ele. E por incrível que pareça, eu to lendo ele em português, e ateh agora, to achando a tradução muito boa!
Falow!
alguem sabe se vai sair a versão do livro em portugues???
Luis,
Dizem que vai sair em novembro a versão em português do HF.
Vai sim, mas da edição atual. Tem até um thread no forum a respeito disso… Mas é altamente recomendável ler a versão em inglês, pelos N motivos já discutidos aqui no forum, como qualidade das traduções serem sofríveis, as provas serem em inglês (exceto a SCJP), e por ai vai…
A versão em português é meio estranha. Tem 200 páginas a menos e é sobre a 4a edição. Se não for muito urgente, recomendo comprar pela amazon o original.
Até!
Luis,
Apesar de muitos dizerem que é melhor você ler o livro em inglês, eu só recomendo se o seu inglês for bom. No meu caso por exemplo, o meu inglês não é dos melhores, por isso que acho que se você acha que vai perder muito tempo para traduzir (leia-a se entender), use um livro em português.
Eu estou usando o Livro da Kathy para a SCJP em português, estou na metade do livro, e até agora tenho achado o português bom. Se eu comprasse em inglês gastaria pelo menos do dobro do tempo para estudar.
PS: Esta é minha opinião.
A versão em português é meio estranha. Tem 200 páginas a menos e é sobre a 4a edição. Se não for muito urgente, recomendo comprar pela amazon o original.
Até![/quote]
Quanto a quantidade de páginas, o livro da Kathy da SCJP também tem umas 200 páginas a menos, mas é que o livro em português é bem maior (tamanho da folha). Será que não é a mesma situação?
Não creio que seja esse o caso, visto que os tamanhos dos livros não diferem muito. Pode ser que a fonte seja menor, menos espaçada etc, mas mesmo assim acho meio estranho todo e qualquer tipo de tradução de livro técnico, acabam tendo cortes enormes.
Até!
Até![/quote]
Quanto a quantidade de páginas, o livro da Kathy da SCJP também tem umas 200 páginas a menos, mas é que o livro em português é bem maior (tamanho da folha). Será que não é a mesma situação?
[/quote]
Deve ser. Tomara que este de EJB não tenha os erros grosseiros de diagramação e principalmente de tradução do livro da SCJP.
Sobre o livro Head First com menos páginas ( e 8 capítulos a menos no cd):
http://www.guj.com.br/posts/list/47159.java#246594
Não sei se o mesmo ocorre com a versão em portugês do Enterprise JavaBeans 3.0.
Até!
O curso da CAELUM é muito bom se vc tiver um dinheirinho para investir.
Abraços
:oops:
Bom, se vc está mesmo falando sobre o livro da Kathy (q era o assunto desse tópico), a versão atual (310-055) do livro não traz o conteudo para a scjd, nem na versão em inglês nem na porgutues. Mesmo assim, prefiro a inglês.
Sobre o livro de ejb, o q vcs me dizem do Mastering EJB?
flw.