Head First - HTML, abrange bastante coisa?

10 respostas
InsaneChess

E aew pessoal,
Eu programo com Java Web a um bom tempo…porém com HTML só faço telinhas simples, formulários e CSS básicos…para aplicações de legado.

Queria aprender algo que desse um “Talento” mais bonito nas página e me ensina-se a usar mais componentes do HTML ou CSS que eu desconheça…
Afinal, o que eu uso é o que devo ter aprendido em 2 dias de google a uns 2 anos atrás…

A pergunta éh:
Head First - HTML / CSS 2ed, Abrange bastante coisa interessante e é bem completinho, ou é um livro “Básico indicado somente para leigos”???

Abraços rapaziada!!!

10 Respostas

ViniGodoy

Olá,

Por favor, não use tags informativas para destacar o óbvio, como [Dúvida], [Ajuda], [Socorro].

Seu tópico foi movido para o fórum de desenvolvimento web.

charles.eduardo

Cara, é muito bom o livro!!! E muito melhor que varios curso HTML ou Web Designer que você podera fazer!!! É OTIMO por utilizar uma abordagem aplicada!!!

Boa sorte!!!

Rezende

Depende cara, li este livro completo, é bom pra pessoas muito iniciante, se você ja programa alguma coisa em HTML e CSS particularmente acho que não vai compensar.

Procure sobre os livro do Maujor, ou até mesmo video aulas na internet ou em sites como o www.w3schools.com o site é em ingles mas garanto que você vai pegar bem

Boa sorte nos estudos.
Abraço

S

ViniGodoy:
Olá,

Por favor, não use tags informativas para destacar o óbvio, como [Dúvida], [Ajuda], [Socorro].

Seu tópico foi movido para o fórum de desenvolvimento web.

Só queria entender porque o tópico dele foi movido para o fórum de desenvolvimento web, sendo que a pergunta dele não foi sobre Java (JSP,Servlets), e sim outra linguagem (mesmo que seja de marcação e não de programação).

Uma ferramenta legal para trabalhar com HTML e CSS é o Dreanweaver, que é bem produtivo também.

ViniGodoy

O fórum de desenvolvimento web é para tecnologias de desenvolvimento web em geral.
Css e html não se enquadra nesse caso?

Pensei que fossem linguagens de marcação usadas principalmente na web…

Rodrigo_Sasaki

Não sei como são as versões atuais, mas o Dreamweaver antigamente até montava as telas bonitinhas como você queria,

mas na hora de olhar o código… tinha muito lixo, la… credo, hehehe…

E apesar de ser uma ferramenta que dá um ‘boost’ significativo na produtividade, acho que não iria ajudar o nosso amigo InsaneChess com o que ele quer…

Eu acho que HTML não foge muito do básico que você deve conhecer… o negócio é a prática mesmo… e como o Rezende disse, o site da w3schools é muito bom pra tirar dúvidas e ver exemplos.

S

ViniGodoy:
O fórum de desenvolvimento web é para tecnologias de desenvolvimento web em geral.
Css e html não se enquadra nesse caso?

Pensei que fossem linguagens de marcação usadas principalmente na web…

Blza, entendi.

Só fiquei na dúvida porque pelo raciocínio, eu posso então postar dúvidas sobre Eclipse no fórum de Java Básico (pois eu posso começar no Java usando uma IDE, certo?) e ele não poderia ser movido. Aí não precisaria do fórum de Frameworks, Ferramentas e Utilitários.

O fórum de JavaScript não seria necessário (porque também é uma linguagem usada para web).

Pelo que entendi, o fórum Desenvolvimento Web tem como cabeçalho Java, então subentende-se que são dúvidas relacionadas a Programação para Web usando Java.

Mas a questão não é criar polêmica, nem caso, eu só me questionei pelo que entendi.

• Desenvolvimento Web -

“Qualquer assunto relacionado ao desenvolvimento Web com Java - Servlets, JSP, Frameworks & etc.”

Pelo menos é isso que tá escrito na descrição desse fórum, no índice.

• Outras Linguagens -

“Discussões sobre linguagens que não sejam Java, como linguagens da VM (Groovy, BeanShell, Rhino, JRuby etc…), Javascript, .NET, Actionscript, HTML, XML e quaisquer outras aplicáveis. O assunto não precisa ser relacionado a Java”

E essa é a descrição do fórum de Outras Linguagens (que foi o local original que o tópico foi criado). Ou não?

ViniGodoy

Eclipse não é Java. E existe um fórum mais específico, que trata exclusivamente de IDEs.

Mas desenvolver HTML + CSS é fazer desenvolvimento web, especialmente quando o autor do tópico indica que “já desenvolve com Java + Web há um bom tempo”. Ele quer aprender HTML + CSS pois isso fará dele um desenvolvedor web melhor.

Eu realmente poderia deixar o tópico em outras linguagens. O problema é que a fronteira entre os fóruns não é booleana, e um tópico pode ser enquadrado em dois ou três lugares. Aí julgamos por algum outro critério, como descobrir onde haverá mais usuários dispostos e capacitados para responder a dúvida.

Veja como o fórum de outras linguagens é usado atualmente, e verá que por lá foca-se em linguagens mais exotéricas mesmo, como C++, C#. Aliás, agora que você postou a descrição, dá para ver que precisamos atualiza-la. Até porque, Ruby e JavaScript já tem fóruns específicos, e ainda estão nessa lista, hehehe.

E não seria necessário mesmo, por isso, demorou tanto a ser criado. Acontece que as dúvidas de JavaScript são tão numerosas, que decidimos criar um fórum específico. Nesse caso, ele se enquadra no fórum mais específico. Não existe um fórum específico para HTML ou CSS, e mover o tópico para o de “outras linguagens”, nesse caso, na me parece ser deixa-lo num lugar ainda mais abrangente.

O tópico foi originalmente criado em “Off-topic”.

S

ViniGodoy:

O tópico foi originalmente criado em “Off-topic”.

Entendi. É que às vezes a descrição confunde. rsrs :

-Assuntos gerais (Off-topic) -

“Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI.”

Se eu fosse usuário de primeira viagem, eu também postaria nesse tópico minha questão sobre HTML, por ser o primeiro da lista que tem como descrição - outras linguagens e tecnologias.

Acho que justamente a descrição não fica muito clara. E o fato de um tópico servir para mais de um fórum, complica mais ainda. Talvez o segundo critério adotado (usuarios mais dispostos e capacitados) seja muito relativo.

ViniGodoy

Pois é, mover tópicos é mais complicado do que parece. XD

Eu geralmente só sou incisivo com o fórum de Java Básico.
Nos demais, só aviso que o tópico foi movido.

É que tem gente que posta qualquer coisa em Java Básico. Vejo por lá dúvida de servlets, threads, e outros assuntos que as vezes levam teses de mestrado inteiras para serem entendidas.

Criado 18 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 28 de mar. de 2012
Respostas 10
Participantes 6