Head First ou Use a Cabeça?

5 respostas
G

Olá amigos.

Esta é a minha primeira mensagem aqui no GUJ. :slight_smile:

Pelas leituras das mensagens, percebi que os livros da série Head First são muito bons. Estou pensando em comprar, inicialmente, dois livros da série: Design Patterns e Servlets e JSP. A minha dúvida é: pegar a versão em Inglês ou a versão em Português? Se possível, gostaria da opinião de vocês.

Antecipadamente agradecido.

5 Respostas

bombbr

Olá, tenho o livro Use a Cabeça Servlets e JSP…se tivesse que classificar a tradução entre: ótima, boa, regular e ruim, eu classificaria como BOA. Comprei a versão traduzida pois quando comprei necessitava ler rapidamente o livro para fazer o exame de SCWCD, não leio em inglês tão rápido quando leio em português…

tnaires

Olá
A maioria das traduções perdem em conteúdo; umas poucas, não.
Na dúvida, fico com a versão em inglês :wink:
Ainda não sou muito ágil na leitura, mas se eu não praticar, nunca serei.
Abraços

J

Já pensando no futuro, compre a versão em INGLES…afinal os melhores manuais, API, etc…estão neste idioma.
Assim já pratica seu ingles! :smiley:

LPJava

to usando a versao em portugues, e nao to sentindo muito erro de traducao nao… dar para aprender… tb peguei ai na net a versao em ingles.pdf para em caso de duvida… claro que se meu ingles ajudasse eu ia ler a versao em ingles… porem ainda nao me sinto seguro de comprar o livro em ingles por quase 130,00 aqui no brasil e nao conseguir ler ai vai ser pior…

flw!

Andre_Brito

Inglês.

Já li livros traduzidos e preferi mil vezes os que estão em inglês. As vezes por traduções erradas ou as vezes por traduzirem perdendo a semântica da frase.

Pra você comprovar isso, veja Compilers do Aho.

Criado 7 de janeiro de 2008
Ultima resposta 7 de jan. de 2008
Respostas 5
Participantes 6