Opa!
Trabalho a algum tempo com o frameworks MVC da vida e agente acaba se distanciando um pouco do “core” q java ofereçe (servlets e jsp). Dei uma pesquisada e achei esse livro, dei uma olhada nele e achei mto bom. Alguém já leu? Ele é de 2004, vale a pena comprar ou seria melhor esperar uma nova especificação de servlet?
Achei a leitura muito simples dele!
André,
Os livros dessa série são excelentes para os novatos (eu tenho todos eles pois adoro a didática que eles usam, e muitas vezes até adapto alguns exemplos quando dou aula), mas elas não são livros de referência,
são livros para algum determinado objetivo, como passar em alguma
certificação.
No caso desse de JSP o objetivo é passar no exame SCWCD, e não ser um de referência (aquele que você usa depois de ter passado no exame).
Humm… entendi…
Eu tava pensando em comprar ele mais para aperfeiçoar mesmo, indica algum q seja uma pouco mais avançado? Que não seja direcionado somente pra certificação?
Eu tenho esse da editora Manning que é excelente (eu li inteiro) e acho que valeu cada centavo…
Saiu a segunda edição dele: dá uma olhada…
Valeu pelas dicas!
Vou dar uma olhada nessa ai!
Abração! :mrgreen:
[quote=boaglio]
André,
Os livros dessa série são excelentes para os novatos (eu tenho todos eles pois adoro a didática que eles usam, e muitas vezes até adapto alguns exemplos quando dou aula), mas elas não são livros de referência,
são livros para algum determinado objetivo, como passar em alguma
certificação.
No caso desse de JSP o objetivo é passar no exame SCWCD, e não ser um de referência (aquele que você usa depois de ter passado no exame).[/quote]
Isso vale até para o Head First: Design Patterns? Já que eu não conheço nenhuma certificação da Sun, sobre padrões de projeto…
Eu gostei bastante do Head First: Design Patterns, a linguagem do livro é fácil e os exemplos são bem explicativos.
É, pelo que eu vi do livro, a didática é boa, principalmente para os novatos na área de padrões de projeto. Aliás, a tempo real está com uma promoção de uns 20% de desconto em livros da editora O’Reilly, bora aproveitar então!