Head First: Servlets & JSP - Capítulo 6 Questão 3

6 respostas
mjohnatha

Olá pessoal, estou com uma dúvida na questão 3 do capítulo 6 do head first servlets & jsp.

Uma das alternativas, a letra C, fala que “uma sessão se tornará inválida após um período de timeout definido pelo servlet container”, de acordo com o livro esta alternativa está correta.

Mas fiquei com dúvidas em relação a ela: não sei se interpretei mal essa questão pois, pelo que li no livro, o tempo de timeout é definido por quem codifica o servlet manipulando um HttpSession ou no DD.

Gostaria que me ajudassem a entender melhor essa questão. O que falei e o que está na alternativa significa a mesma coisa ou estou realmente errado?

6 Respostas

paulo1911

Ola amigo,

Se eu não me engano, no site do javaranch.com tem uma lista de erratas do HFSJ, baixe o arquivo e verifique se a questão nao está descrita nessa revisão de erratas.

Acredito que esteja errada mesmo.

Fallow Abraço

kzar.razk
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> 60

Este é um arquivo típico web.xml

WRYEL

Pretendo fazer esta prova amanhã, ou depois de amanhã :B

Pelo que me lembre, a sessão do DD é em minutos, no código é em segundos.

se você passa 0, ela invalida, se você passar -1, ela fica sem timeout (fonte: o própio livro).

mjohnatha

Ainda não consegui tirar a minha dúvida.
Eu sei que a sessão fica inválida após o timeout.
Só não entendi o final da afirmação “definido pelo container”, pois o livro fala que esse tempo é definido programaticamente ou no DD.

T

Cara a sessão vem com um valor de timeout default setado pelo web container.
Você pode configurar claro isso depois.

Exemplo: No tomcat quando você usa um getMaxInactiveInterval na HttpSession, o resultado é 1800.

Sim, vai se tornar inválida, a não ser que você mude o timeout, mas aí já não está dentro do escopo da questão né.

Espero ter ajudado.

mjohnatha

Agora entendi!!
Não tinha parado para perceber isso.
Muito obrigado.

Criado 21 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 24 de fev. de 2011
Respostas 6
Participantes 5