Galera, estou com um problema e não sei como resolver, tenho um relatório certinho todo feito, porem eu queria que uma página não aparecesse o HEADER tem como tirar essa forma quando for somente para a pagina que eu quero ou não tem como?
aceito sugestões…
valeu!
“RiQuInHo” tudo bom!
Não entendi direito quando voce quer o HEADER e quando não quer!
Mas tem jeito sim, existe uma propriedade no ireport chamada “Print When Expression” e você pode definir uma expressão para quando o componente deve aparecer.
Qualquer coisa posta ai!
é isso mesmo Danilo, porem como irei fazer isso, estou usando o Irepot 3.0 , essa parte que vc fala de Print when Expresssion aonde encontro? fica nas bandas neh…se for ja sei…rs
porem qual código vou colocar para n aparecer o header para essa pagina? eu não encontro essa solução…
Me fala em qual situação ou página especifica você não quer o HEADER.
O nome da banda é ContratoFooter, essa cara n quero que apareça a header nele…
pra esse pagina n ira ter header…
valeu se puder me ajudar!
Boa tarde!!
Vc clica em cima da banda em questão, e do lado esquerdo abrem-se as propriedades da banda, vc seleciona a opção “Print When Expression” e determina a condição que deverá ser atendida para que a banda seja ocultada ou não.
Att.
Então MANOJAVA
o Danilo me ajudou com esse codigo new Boolean($V{PAGE_COUNT}.intValue() != 4)
porém pode ser a versão do ireport que a minha é 3.0 e na dele 4.0 funfou e aqui comigo não…rs
Já trabalhei com todas as versões do ireport desde a 3.0 e atualmente estou na 4.7.1 e no caso de Print When Expression na maioria das vezes que deu algum problema, tinha a ver com a expressão, então tenta passar algum outro tipo de condição para ver se atende, derepente é a sua expressão que nao esta retornando true ou false quando necessário.
Att.
haha agora deu certo assim tava sumindo todas as paginas kkkk
coloquei new Boolean($V{PAGE_NUMBER}.intValue() == 4)
ai deu certo !!!
valeuuuuuuu ai quem ajudou um grande abrxs
Como te falei era a expressão que não estava retornando true ou false corretamente!!
Att.