Heap memory no applet!

E ai pessoal, joia?

Estou tendo problemas de memória com meu applet, sei que preciso rever boa parte do código para ver o pq disso… mas a princípio eu gostaria mesmo de aumentar a memória, em minha aplicação desktop eu consegui fazer passando isso: -Xmx512M -Xms512M em VM Arguments.

Gostaria de saber se pra fazer no applet é a mesma coisa, alguém sabe?

obrigado

Geralmente não, pq seu applet não roda na sua máquina.
Entretanto, o usuário da máquina pode entrar no painel de controle do Java dele e mudar o heap size do browser.

Mas, o ideal mesmo é usar um profiler na sua aplicação e identificar pq está consumindo tanta memória.
Há alguma razão para seu applet estar usando tanta memória assim?

Só complementando, dá um olhada no google por “Eclipse profiler”

[]'s

O profiler do Netbeans também é muito bom. Aqui no trabalho uso só ele. E olha que programo no Eclipse!

hummm entendo, infelizmente aumentar a memória na máquina cliente não é uma opção de solução pro meu problema, o ideal seria fazer uns testes e ver pq está consumindo tanta memória como vc disse. Estava em busca de uma solução rápida apenas para o momento, mas acho que ela não existe.

Amigo Vinygodoi há muitas razões pra app estar consumindo tanta memória assim, a pimeira delas acredito que seja minha inexperiência na linguagem… esse é meu primeiro projeto profissional, vou fazer o que disse e usar esse profiler pra encontrar onde está todo esse consumo.

obrigado pelas respostas

Usei um plugin do eclipse chamado TPTP, não conhecia acho que esse tbm é um “profiler” não é? esse TPTP me deu uma idéia do que está pesando mais na app, agora é só analisar e ver o que posso melhorar.

Sérgio, procurarei no google por mais eclipse profiler e tbm vou testar esse no netbeans que o colega citou.

obrigado

[]´s