to precisando urgente do codigo do hepsort pra entender em java, num to entendo nada dessa parada de pai e filho que to achando a explicaçao, e se vier acompanhado de mais coisas sobre o heap, pq nao fazem uma coisa pra gente normal entender inda mais quando se ta aprendendo a programar.
o foda que o seguinte eu preciso entender o fonte pra explicar pra turma toda e alem disso elaborar exercicios em cima do fonte do heapsort so que os fontes que to achando ta complicado de entender
sim o professor falou no livro do Ziviani que se enterdesemos alguma coisa poderia explicar la, mais o livro e em C, sabe algum livro que tenha algo mais em java, ja vai ajudar muito.
o problema e que a maioria do pessoal da sala fez o tecnico e tem noçao de programaçao e algoritimo eu nao fiz nada sai direto do ensimo media pra facaul. ai fica foda ja tentei falar com o professor isso mais ele acha que ta todo mundo no mesmo nivel.
nao quero que fazem o trabalho por mim mais me de algo onde posso procurar com certeza que vai ta certo o codigo e que seja de um portugues de facil entendimento para alguem que ta aprendendo a programar.
[quote=igorgesso]sim o professor falou no livro do Ziviani que se entendêssemos alguma coisa poderia explicar lá, mas o livro é em C, sabe algum livro que tenha algo mais em java, já vai ajudar muito.
o problema e que a maioria do pessoal da sala fez o técnico e tem noção de programação e algoritmo eu não fiz nada sai direto do ensino médio pra facul. ai fica f… já tentei falar com o professor isso mais ele acha que tá todo mundo no mesmo nível.[/quote]
a) C e Java não são muito diferentes nesse ponto - já que o heapsort trabalha com arrays, não com coisas específicas do Java.
b) Você não tem um(a) colega na sua sala que pode lhe ajudar? Parece que todo mundo que procura o GUJ não tem colegas solidários na sala de aula…*
quem me dere se meu grupo de trabalho me ajudasse ne algo, papai deles paga e eles nao dao valor, mais como sou bolsista do prouni tenho que estudar tanto para ter nota quanto para arrumar um bom emprego.
se souber de um livro que possa ser util tanto neste assunto quando no decorrer da faculade vou agradeçer.
me falaram do core java e bom mesmo par quem ta iniciando?
Que livro você pode achar na biblioteca da sua escola? (como é bolsista deve ter problemas de comprar ou mesmo de xerocar o livro).
No seu caso em particular (você disse que não tem base nenhuma), tente arranjar a versão mais nova do Deitel que você puder, já que ele ensina tudo (estruturas de dados, algoritmos, UML, bancos de dados etc.), não só Java.
Já disseram que há vários livros disponíveis em formato escaneado na Internet, mas não sei se há em português também. Algum de seus colegas deve ter um monte de livros baixados da Internet que nem conseguiu ler.
vei valeu ae consegui o codigo do heap e peguei o livro de aprenda java em 21 dias alem do livro de estrutura de dados do nivio ziviani.
depois quero que vcs tirem uma duvida no trabalho que tenho de fazer sobre tabelas verdades so vao me dizer se o caminho que escolhi e o melhor, depois ponho ae pq o de heap e prioridade.
vlw ae