Galera preciso de um help, eis o problema:
tenho uma classa que monta a tela de um cadastro de pedidos que chama Tpedidos, uma que faz a conexão com o banco de dados que chama conectaDB e uma classe que chama Pedidos que teria a função de pegar os dados digitados através da classe Tpedidos, executar a query e mandar os dados para o banco. Aqui abaixo segue um trecho dos códigos de cada classe mencionada acima;
Classe que monta a tela
public class Tpedidos extends TelaPrincipal implements ActionListener
{
public JTextField tnumped,
tcodrep,
titensvend,
tdatavenda;
public JButton incluir;
public Tpedidos()
{ ...
tnumped = new JTextField();
c.add(tnumped);
...
incluir = new JButton("incluir");
incluir.addactionListener(this);
c.add(incluir);
}
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
if(e.getSource()== incluir){
new conecta_mysql();
Pedidos ped = new Pedidos();
ped.insertDB();
else if (e.getSource()==new TelaPrincipal().miSair)
System.exit(0);
}
}
Classe que teria a função de pegar os digitados pelo usuario em Tpedidos e fazer a manipulação devida dos dados nesta classe Pedidos
public class Pedidos extends conectaDB
{
public Pedidos()
{
new conectDB();
}
public void insert()
{
try{
.
.
.
stmt.executeUpdate(insert into pedidos ( campo1,campo2,campo3,campo4) values ( new Tpedidos.tnumped.getText);
{
catch{
.................
}
}
Acontece o seguinte, eu queria pegar os dados digitados em Tpedidos
através da classe Pedidos pra que meu código de manipulação de dados ficasse separado da classe que monta a tela, só que aparentemente o programa compila sem problemas e sem apresentação de mensagem de erros, mas na hora que eu digito alguma coisa nos campos e clico em incluir nenhum dado digitado nos campos vai para o banco. Estas classes que criei sao packages para poder tornar mais fácil o acesso aos componentes das mesmas. Essa classe Pedidos faria o intercambio entre a classe Tpedidos() e a classe conectaDB(). Será que é algum erro de passagem de parametros, objetos, sei lá o que mais poderia ser? Ou será que as classes e seu componentes estão instanciados de maneira errada?
Desde já agradeço a ajuda que puderem me dar, só gostaria de pedir que se alguem entender a minha duvida e souber como resolver, postasse um trecho de código bem simples pra que eu pudesse comparar e ver onde foram meus erros.
Valew!!!!!!! :?: