Heeeeeeeeelllllllllpppppppp!

5 respostas
luiz_ross

Galera preciso de um help, eis o problema:
tenho uma classa que monta a tela de um cadastro de pedidos que chama Tpedidos, uma que faz a conexão com o banco de dados que chama conectaDB e uma classe que chama Pedidos que teria a função de pegar os dados digitados através da classe Tpedidos, executar a query e mandar os dados para o banco. Aqui abaixo segue um trecho dos códigos de cada classe mencionada acima;

Classe que monta a tela 
public class Tpedidos extends TelaPrincipal implements ActionListener
{
public JTextField tnumped,
	        tcodrep,
	        titensvend,
	        tdatavenda;
public JButton incluir;
public Tpedidos()
    {   ...   
         tnumped = new JTextField();
         c.add(tnumped);		      
         ...

incluir = new JButton("incluir"); 
        incluir.addactionListener(this);
        c.add(incluir);
    }
public void actionPerformed(ActionEvent e) {

if(e.getSource()== incluir){
          new conecta_mysql();
          Pedidos ped = new Pedidos();
          ped.insertDB();
          else if (e.getSource()==new TelaPrincipal().miSair)
 	      System.exit(0);
 	      }
}

Classe que teria a função de pegar os digitados pelo usuario em Tpedidos e fazer a manipulação devida dos dados nesta classe Pedidos
public class Pedidos extends conectaDB
{
     public Pedidos()
     { 
       new conectDB();
}
       public void insert()
        {
           try{
                .
                .
                .
                stmt.executeUpdate(insert into pedidos ( campo1,campo2,campo3,campo4) values ( new Tpedidos.tnumped.getText);
{
catch{
       .................
       }
}
Acontece o seguinte, eu queria pegar os dados digitados em Tpedidos

através da classe Pedidos pra que meu código de manipulação de dados ficasse separado da classe que monta a tela, só que aparentemente o programa compila sem problemas e sem apresentação de mensagem de erros, mas na hora que eu digito alguma coisa nos campos e clico em incluir nenhum dado digitado nos campos vai para o banco. Estas classes que criei sao packages para poder tornar mais fácil o acesso aos componentes das mesmas. Essa classe Pedidos faria o intercambio entre a classe Tpedidos() e a classe conectaDB(). Será que é algum erro de passagem de parametros, objetos, sei lá o que mais poderia ser? Ou será que as classes e seu componentes estão instanciados de maneira errada?
Desde já agradeço a ajuda que puderem me dar, só gostaria de pedir que se alguem entender a minha duvida e souber como resolver, postasse um trecho de código bem simples pra que eu pudesse comparar e ver onde foram meus erros.

Valew!!!!!!! :?:

5 Respostas

cezbatistao

kra se vc quiser eu posso te mandar um exemplo, eu fiz algo semelhante, tinha a classe com a gui para o usuario, uma classe q acessava o banco e a classe intermediaria q pegava os valores digitados na gui e passava pra classe q manipulava o banco…!!!

:twisted: CarloxXx

luiz_ross

Vc poderia fazer esse favor, quebraria um galhão pra mim!!!
BrigadUUUUUUUUUUUU!!! :stuck_out_tongue:

cezbatistao

vc poderia passar seu email pra mim!!!

:twisted: CarloxXx

luiz_ross

[url][email removido]

ou 

[email removido]

Valew!!!!!!![/url]
luiz_ross

Carlos, onde estão declarados seus TextFields? Onde estão declarados seus métodos que pegam os dados digitados e faz a inclusão no banco. Eu notei que vc criou métodos pra cada campo do cadastro, por exemplo getID, getNome, getRG, etc, onde estão eles?

Criado 19 de novembro de 2002
Ultima resposta 19 de nov. de 2002
Respostas 5
Participantes 2