Hello World JSF 2.0

Galera, baixei a biblioteca do jsf 2.0 pra testar, e estou com o seguinte problema.

Como li na especificação, não precisamos configurar nada no faces-config.xml e no web.xml. Coloquei só as configurações básicas e pronto. Criei uma página xhtml e criei um controle para ela. Nesse controle criei somente uma propriedade que é uma string e quero exibi-la na página.

Na página só coloquei a chamada à propriedade

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"
      xmlns:h="http://java.sun.com/jsf/html">
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"/>
        <title>Java Server Faces 2.0</title>
    </head>
    <body>
        <h:outputText value="#{ControlePaginaInicial.texto1}"/>
    </body>
</html>

O meu controle está assim:

@ManagedBean(name="controlePaginaInicial")
@RequestScoped
public class ControlePaginaInicial {

private String texto1 = "Testando JSF 2.0";

public ControlePaginaInicial(){

}

public String getTexto1() {
        return texto1;
    }

public void setTexto1(String texto1) {
        this.texto1 = texto1;
    }
}

Quando eu rodo a aplicação não apresenta nenhum problema, só que não aparece nada na página. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Eu esqueci de alguma coisa?
Abraços e obrigado desde já…

aqui <h:outputText value="#{ControlePaginaInicial.texto1}"/> deveria ser o mesmo nome da anotação da classe

controlePaginaInicial e não ControlePaginaInicial (com C minúsculo e não maiúsculo)

obs.: é só um palpite

Giulliano, na verdade eu escrevi aqui no blog rapidinho e acabei escrevendo com letra maiúscula, mas rodei ele com letra minúscula e não aconteceu nada também. mas valeu pelo palpite…

além desse teste vc tentou executar outras coisas q deram errado ??? Eu ainda não peguei o JSF 2 pra testar, mas sou apaixonado pelo framework desde sua primeira verão.

Bom, se eu não usar o Bean, e escrever qualquer outra coisa na tela funciona normalmente. Eu ainda não usei mais nada, queria fazer o básico rodar pra ver como era. A minha maior expectativa é não precisar mais declarar os beans no faces, queria ver isso rodando, mas até agora nada. Estou tentando ainda aqui, qualquer coisa eu posto.

Se alguém já testou e teve sucesso, por favor posta aí.

Não comentei do ambiente que estou usando né? Estou usando netbeans 6.7, glassfish, e o projeto é maven.

[]´s

Você está testando a 2.0.0?

Eu estava com varios problemas
coloquei a 2.0.1 e funcionou de primeira

Estou usando o 2.0.1, e percebi mais um detalhe. Tento um System.out no contrutor do bean, e não é impresso. Como se não estivesse instanciando o controle, mas mais uma vez não tem mensagem de erro nenhuma.

[]´s

Bom dia,

não precisamos configurar nada no faces-config.xml e no web.xml.

Esta afirmação talvez seja a causa do problema ?

Por exemplo como é que o container encontra a servlet : javax.faces.webapp.FacesServlet (config no web.xml)

E se for preciso resource-bundle é preciso ou navigation-rule no faces-config.xml (neste caso talvez não precisa).

Seguanda causa , talvez especificar no xhtml : <?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?> …

verificar que os 2 o 4 ficheiros (jsf-api.jar , jsf-impl.jar , jstl-api-1.2.jar , jstl-impl-1.2.jar ) estão no lib/ do container o no lib/ da WebApp.

Abraços

Precisa configurar o web.xml sim
veja os samples
(principalmente o hello world)

olá pessoal,

e quando os componentes estão funcionando, mas algumas propriedades do mesmo não funciona, o que pode ser?!?

por exemplo: estão com um problema com o <h:selectOneMenu> que no caso queria utilizar a propriedade “valueChangeListener”
que chama um método no meu controller…

Se puder contribuir, agradeço.

Obrigado!