"Hello! World seu primeiro programa em java"

2 respostas
Tiago_A_S

Já li e reli o tutorial “Hello!! World seu primeiro programa em java”
e fico realmente triste ao ler no tutorial:

o seguinte erro irá acontecer:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: HelloWorldConsole/class

"Caso algum outro erro tenha ocorrido, verifica se o código-fonte do programa foi digitado corretamente e se o nome da classe é exatamente o mesmo que o nome do arquivo ( e isso inclue as letras maiúsculas e minúsculas ). Se apareceu escrito na tela “Hello, World!!!”, parabéns, você acabou de executar seu primeiro programa em Java. Seja bem vindo ao time! "

É… não consegui. só aparece: >>>>> Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: HelloWorldConsole/class <<<<<
Quero fazer parte do time. por favor. o que está acontecendo?

2 Respostas

rafaelglauber

Oi,

Você leu com atenção o tutorial??? Ele diz justamente que não deve-se colocar .class quando for rodar o programa, e você fez justamente o que o tutorial disse que é o errado, compile seu programa (javac) e rode seu programa (java) depois sem colocar o .class

EDIT: e não fica criando um monte de tópico para um mesmo problema, apesar do erro ter mudado você abriu um tópico para falar de um erro anterior a esse no mesmo tutorial => http://guj.com.br/posts/list/103726.java

GALACTUS

Puts, ae cara, isso também aconteceia comigo, então eu descobri que eu não tinha CONFIGURADO certo aquele lance de configurar as variáveis de ambiente que o Java pede para configurarb[/b], quando eu configurei certo as variáveis de ambiente, o programa compilou e rodou normalmente, eu estou dizendo que apenas PODE ser isso entendeu, ou talves seja esse lance de você colocar .class a hora que você pede pra executar seu programa, quando você for executar o seu programa, você primeiro compila ele exemplo:

javac NomeDoPrograma.java

se não der erro, depois você digita assim:

java NomeDoPrograma

se der erro é porque ou você digitou o nome errado do programa ou você configurou errado as variáveis de ambiente que o Java pede, ou é macumba que fizeram pra você.

Mas ae, tenta que uma hora você consegue ou qualquer coisa vai lá nos Artigos/Tutoriais que tem uma apostila que ensina essas coisas.

Falou cara, boa sorte.

Criado 19 de setembro de 2008
Ultima resposta 20 de set. de 2008
Respostas 2
Participantes 3