Assunto: Aqui você verá não apenas 1, mas 3 exemplos de HelloWorld, incluindo modo gráfico e applet! Para você entender, linha por linha, o b a bá do java.
Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!
Antes que algum espertinho comente, nos resolvemos falar que eh OBRIGADO o main ser publico, porque na especificao diz, mesmo algumas versoes da JVM nao necessitarem disso (a 1.4 obriga)
Outra coisa, queria msotrar para os outros autores, como ficou legal esse tutorial para iniciantes, pois comenta o codigo de LINHA em LINHA!
Os tutoriais basicos PRECISAM ser assim, ok? O proximo eh de if/else, for e while. Depois classes e hernaca, depois excecoes!
KaduJB
E aí pessoas, como vai essa força?
O tutorial ficou muito bom mesmo.
Infelizmente não consigo achar solução para o este erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundeError: HelloWorldConsole
Alguém poderia me ajudar???
Um forte abraço,
8)
Rafael_Steil
Provavelmente o seu CLASSPATH esta mal-configurado. Veja na secao “Artigos” os textos “Classpath - Entendendo o que eh e para que Serve”
Hm, se o exemplo usasse JApplet eu diria que o problema era com o plugin do Java do teu IE ( voce esta usando IE mesmo? ou outro? ), mas como usa Applet como classe base, eu nao sei ao certo. Qual navegador e versao voce esta usando? testou em alguma outra maquina com uma versao diferente do navegador ou do Windows?
Rafael
B
Bermudo
a versão do I.E eh 6.0…
Como disse na mensagem anterior, na minha maquina (XP) e nas outras (XP), não aparece a mensagem do exemplo, somente aparece uma caixa cinza.
No meu micro foi instalado o j2sdk1.4.1_02.
O que achei estranho é que tem outro micro aqui com o Mandrake 9.1, usando o Konkeror foi aberto simplesmente o html e apareceu a caixa cinza com o famoso texto (Hello word), minha rede contem 5 micros com xp e linux.
Segui o Tutorial passo a passo, configurei o XP compilei os exemplos, mas esse ultimo, nao funcionou.
Não sei o que faço.
P
prescot-san
Sei que é uma pergunta meio idiota, mas não sei onde digitar aquele comando pra compilar o arquivo, alguém pode me ajudar?
Bani
Se você estiver no Windows, deve abrir uma janela do DOS. Normalmente tem um atalho em Acessórios (algo tipo Command Prompt), ou então você pode ir lá no executar e abrir o Command.com (Windows 95) ou CMD.EXE (XP/2000)
Wellington
Fiz o download do Hello Horld, porém não estou coseguindo descompacta-lo, alguém pode me dizer porque, ou pode manda-lo para o meu email
[email removido]
Obrigado!
“Administrador”:
Assunto: Aqui você verá não apenas 1, mas 3 exemplos de HelloWorld, incluindo modo gráfico e applet! Para você entender, linha por linha, o b a bá do java.
Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!
J
Jorge
Oi amigos!
Tenho noções de HTML e queria aprender Java Script para me aprofundar mais e aperfeiçoar meus sites…
Mas eu tô perdido! O que eu deveria fazer? devo comprar um livro sobre o assunto fazer cursos ou posso aprender através das aulas online?
É preciso ter noção de programação (que aliás eu sempre achei chato) para aprender Java Script?
Ao acompanhar a aula online no Hello World, me perdi totalmente na hora em que eu deveria copilar… Nunca ouvi falar disso…
De qualquer forma, agradeço a paciência.
Jorge
Rafael_Steil
Jorge,
Java eh diferente de JavaScript… a nao ser pelo nome, eles nao tem relacao alguma.
Javascript voce usar para fazer alguma coisa em pagins web, roda no browser do usuario… Java voce usa para constrir os sistmas dos sites, no caso de programacao para Web, e roda no servidor.
Rafael
Ironlynx
Jorge, sendo um pouco mais chato…(essa definição é de um site)
Java:
- compilada e interpretada
- roda em servidores, desktops, notebooks, SISC e RISC
- roda em browsers, celulares, PDAs, smartcards e microchips
- API extremamente rica e extensa
- orientada a objetos
- diversão ao programar: comparável a ir a um parque temático
JavaScript:
- interpretada
- roda somente em browsers
- API extremamente simples
- baseada em objetos
- diversão ao programar: comparável a comer uma sopa de jiló com rodelas de quiabo e fígado cru
:wink:
A
aftalon
Olá, eu estou com o mesmo problema que vc. vc descobriu como resolvê-lo?
Aftalon, o Java Plugin está instalado e configurado em seu browser, no Windows XP?
Passei por um problema semelhante no Windows XP. Só o quadro cinza do applet foi mostrado, e uma mensagem de erro foi exibida na barra de status do browser. Depois que instalei o Java Plugin o problema foi resolvido… :?
Não adianta ter o JVM, o compilador e etc, se o seu browser não suportar Java(caso do IE). Instale o Java Plugin:
Tentei rodar o programa abaixo no computador da empresa mas ele só vai até mostrar o frame, porém depois trava (não consigo sair nem com CTRL+C).
Em casa ele roda, mas na empresa dá esta travada. O que eu devo fazer pra conseguir executá-lo sem travar?
Já excluí vários arquivos no computador pra liberar mais memoria, mas não resolveu...