Hello world!

5 respostas
T

Galera começo minhas " postagens " já me mostrando capitalista…

Como é o mercado para desenvolvimento JAVA? VAle a pena entrar, está saturado, homem hora do programer?

É importante estar cursando Superior ( Eu faço Engenharia ) ?

Certificação é importante?

E o mais importante, é gratificante pelo lado pessoal trabalhar com essa linguagem??

OBS: Eu amo programação!!!

Agradeço galera…

Espero ser Bem vindo rs!!!

5 Respostas

B

O mercado tá com falta de gente, ainda mais de bons profissionais. Vaga depende do lugar, basta procurar.

Ensino superior não é necessário, mas ajuda muito. Engenharia do que você faz? Muitos dos melhores programadores são engenheiros de outras áreas.

Certificação acho que vai chegar a ser quase indispensável, não que prove que a pessoa saiba de alguma coisa (tem cada anta certificada por aí), mas se todo mundo tem e vc não, pior p/ vc né? É triste…

Para quem gosta de programar qualquer linguagem é gratificante, mas recomendo não ficar em só uma. O mercado está começando a tender mais para linguagens de JVM, não somente Java. Implementações como JRuby, Scala e Groovy estarão em alta. Sem falar que quem conhece e programa mais de uma linguagem tem uma cabeça mais aberta para enfrentar e solucionar problemas que possam acontecer. Treina a pessoa pra ter uma cabeça boa e fazer coisas legais.

E não fique só em linguagens, teoria é indipensável também. Soluções que funcionam independente da linguagem são as mais tops, e que dão mais resultado. Estude Arquitetura de Software, Padrões de Projeto, Métodos Ágeis, fale com muita gente sobre tudo. E não esqueça de sair no FDS :slight_smile:

wesley.comput

Primeiramente bem-vindo ao Fórum.
Vamos por partes:

1. Como é o mercado para desenvolvimento JAVA?
    No que tange a desenvolvimento de sistemas desde dispositivos móveis até aplicações empresariais robustas Java é a bola da vez.

VAle a pena entrar, está saturado, homem hora do programer?
Com certeza. O mercado de TI em geral tem um déficit muito grande de bons profissionais e em Java não é diferente. Comece o quanto antes se quiser aproveitar este mercado.

É importante estar cursando Superior ( Eu faço Engenharia ) ?
Para ser um bom programador em Java não é preciso estar cursando na área da Computação, porém é desejável, já que o curso te dá o que o programador mais precisa, a lógica de programação e a capacidade de resolver problemas

Certificação é importante?
Com certeza, tem empresas que só contratam programadores certificados com pelo menos a SCJP. mais isso não impede você de ser um bom programador em Java, mais os cursos da SUN são excelentes, eu recomendaria você fazer o SL110 e o SL275.

E o mais importante, é gratificante pelo lado pessoal trabalhar com essa linguagem??
Depende, tem gente que ama trabalhar com o Java (eu), porém tem pessoas que odeiam dizem que Python e C# é melhor. Isso varia de acordo com seu gosto.

Acho que é isso.
Espero ter te ajudado, abraços!!

T

Muito obrigado pelas respostas … realmente me estimularam muito!!!

VOU SAIR NO FIM DE SEMANA SIM RS!!

E VOU CORRER ATRAS PRA PEGAR ESSE “FILÉ” !!!

Me preocupa ser um pouco velho rs 23 anos… da medo se jogar numa área assim do nada…

P.S Estou realmente impressionado com a velocidade das respostas desse forum.

Vou tirar meu Certificado o quanto antes… Tomara que nos vejamos ai no mercado !!!

Voces são daonde?!

wesley.comput

Cascavel - Pr
Sou formando em Ciência da Computação e trabalho em uma empresa de desenvolvimento de aplicativos pra disposivitos móveis.

B

Sobre Java ser gratificante, o que eu mais gosto dele é a API. Ela tem um estilo muito LEGO de ser. Tudo funciona só encaixando as peças :slight_smile:

Criado 13 de maio de 2008
Ultima resposta 13 de mai. de 2008
Respostas 5
Participantes 3