Hellpp Duvida com nomeDavariavel.setText() ;

15 respostas
leandro-maanaim

pessoal minha duvida é a seguinte, tenho uma tabela chamada cadastro, e nela tenho 2 colunas Codigo e Tag. e no meu formulario tem uma variavel que vai me mostrar o meu codigo ou seja.
nomeDaVariavel.setText(meuObjeto.resultset.getString(“Codigo”);
ela mostra meu codigo tudo certim. só que… Eu quero que antes do meu codigo ele me mostra o valor da minha coluna tag e depois o codigo ou seja tudo junto"; como faço?

15 Respostas

marcoslogan

sim, mas essa variável que você está falando vai ser um JLabel certo.

acho que fica assim

JLabel Rotulo = new JLabel("");

//Primeiro precisamos instanciar o JLabel para depois vc colocar os valores da sua tabela.

Rotulo.setText(String.ValueOf(Objeto);//como eu não sei que tipo de dados a sua tabela vai retornar eu to colocando como objeto. A API do Java recomenda o uso do método estático ValueOf da classe String, então usa essa, se vc quiser colocar um JTextField, você pode colocar como só leitura(ReadOnLy)

espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida você coloca uma mensagem aqui, blz?

marcoslogan

Bom veja se eu consegui entender bem.

bom na sua tabela produtos, vc só quer preço do produto e a descrição do produto.

ficaria mais menos assim?

Notebook 2.300
Kit de Ferramentas 300.00

mais ou menos assim?

Me responde o mais rápido possível.

WendersonLP

Olha só, se você especificar melhor o conteúdo da sua tabela Cadastro irá ajudar bastante.

leandro-maanaim

blz vo tentar explicar melhor ok. vamos lá entao… tenho uma cabela cadastro blz, preenchi todos os campos do meu formulario blz só que ai eu tem uma campo chamado tag, daí eu insiro um valor por ex… (Maanaim) só que quando eu for gravar eu quero no na minha coluna TAG eu quero que ele grave a palavra Maanaim mais o codigo qiue ele vai gerar entendeu? tipo Maanaim222, só que eu inserir somente Maanaim mais eu quero que ele grave tb meu godigo na minha coluna sacô?

lina

Oi,

Realmente muito dificil de entender :shock:

Não seria só usar concatenação (+) ?

nomeDaVariavel.setText(meuObjeto.resultset.getString("Codigo")+<qualquercoisa>);

Tchauzin!

leandro-maanaim

nao deu ja tentei ele até concatena mais tipo ele usa o codigo anterior e nao o proximo entendeu?

WendersonLP

Rapaz não tem como você colocar o código que você fez aqui não?
Porque do jeito que você ainda está falando está difícil de enteder, sorry!

leandro-maanaim
Vixi... rsrs blz.
try
{

String sql = "insert into Cadastros (tag) values ('"nomeDoMeuJLabel.getText()+"'+'"+conexao.resultset.getString("Codigo")"')";
conexao.statement.executeUpdate(sql);
..dados Gravado
}
catch()
{
}

Quero que ele grave na minha coluna tag o valor do meu nomeDoMeuJLabel.getText() + o novo Codigo que ta na tabela sendo que ele ta gravando o codigo anterior. entederamm agora? :)

leandro-maanaim

ajudem-me! :slight_smile:

leandro-maanaim

HELLLP…

nel

Faça o que a Lina lhe disse que vai facilitar muito sua vida. Se ele está pegando um valor e você quer o próximo deste valor, antes de usar resultset.getString() faça resultset.next() e em seguida use o resultset.getString().

Só um detalhe, confirme que na sua tabela a coluna codigo é um varchar.

Abraços!

leandro-maanaim

uai… pq varchar? qual a diferencia? ele vai incrementar automatico depois que eu mudar pra vachar?

nel

Peço desculpas, não há necessidade que seja um Varchar. Apenas tente da forma como já lhe foi dito e citei logo acima.
Abraços.

leandro-maanaim

Ficaria esse codigo aki mesmo ? ‘"+valorDoJLabel+conecta.resultset.next()+conecta.resultset.getString(“Codigo”)+"’?

se for deu erro amigo

leandro-maanaim

nao deu certo ainda, alguem pode me ajudar? ou nao existe essa fórma de gravar esse tipo de dados?

Criado 3 de novembro de 2009
Ultima resposta 5 de nov. de 2009
Respostas 15
Participantes 5