Help, + 1 novato na área

7 respostas
R

Boa Tarde pessoal, primeiro é um prazer participar desse grupo, há dias estou pescoçando, fuçando, olhando esse portal. O q pude perceber é q todo mundo ajuda todo mundo, isso é legal, foi por esse motivo q criei coragem a fazer parte desta nova família java. Sou totalmente fascinado pelo Java, mas ainda não sei nada, estou engatinhando na programação, espero poder contar com a pasciencia de vcs todos.

Um abraço a todos, e lá vai a minha 1a dúvida:

baixei o java, configurei e fiz aquele teste: java - version e java -help
funcionou, até aí tudo bem, só que quando salvo o programa pelo console dá a mensagem de erro:

error: cannot read: Numero.java(esse é o nome do programa)
1 error

Conto com a ajuda de vcs :!:
Fiquem na Paz :slight_smile:

7 Respostas

P

vc esta tentando fazer

javac Numero.java

na mesma pasta em q esta o arquivo Numero.java?

R

BoaNoite Pedro!

cara, eu salvei o jdk em uma pasta com nome de Java q fica no drive C.
Agora eu abro meu prompt-MSDOS, q já vem com C:\WINDOWNS: e
digito isso aí q vc colocou: javac Numero.java

Então eu tenho q entrar nesta pasta chamada Java?

seria assim: C:\WINDOWNS:\JAVA: javac Numero.java

P

Olá, vc deve entrar na pasta onde vc salvou o arquivo Numero.java, se ele etiver salvo na pasta WINDOWS o comando javac Numero.java deve funcionar.
Se vc salvou o arquivo na pasta java junto do JDK, vc deve entrar nesta pasta, o pront deve ficar assim: C:\java>.

Se o problema continuar, da uma olhada nas variaves de ambiente se estao configuradas, blz??

Até mais, Phill.

D

o que foi dito acima esta correto;
para você compilar o codigo, você deve digitar o comando Javac NomePrograma.java no mesmo diretorio que ele foi salvo…

G

Seja muito bem vindo ao Portal Java. É muito bom que você está gostando do PJ e viu que o principal intuito é ajudar.

At+

V

Instala logo o Eclipse e seja feliz!!! :grin:

P

ultimamente ta dificil discordar por aqui, mas vicente…

na minha opinião ele deve continuar por um bom tempo ainda com o bloco de notas…quem ja vai pra uma IDE direto e começa a fazer as coisas conforme a IDE “indica” acaba nao conhecendo conceitos basicos da linguagem, e isso vai gerar muito mais duvidas mais pra frente, as vezes coisas basicas q quem aprender na “unha” consegue resolver sozinho…

bom, mas eh soh minha opinião…

flw

Criado 23 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 26 de fev. de 2007
Respostas 7
Participantes 6