HELP! 7 Exerc. ou DP!

0 respostas
O

Bom dia pessoal,

Estou com umas dúvidas em algumas questões, eu fiz 13 (comecei mas não terminei), faltam 7 para acabar e fechar o semestre na matéria de Estrutura de Dados I.

Se alguém pudesse colaborar e fazer esses Ex, ou mesmo ensinar, euf icaria muito grato.

  1. Escrever um método chamado imprime vetor, que receberá como parâmetro um vetor de Strings. O método deverá imprimir na tela todos os elementos do vetor.
    view plainprint?

public class ExeTreze{ Scanner tam = new Scanner(System.in); System.out.println("Digite o tamanho do vetor: "); String [] nomes = new String [tam]; for (int i =0 ; i < tam.lenght ; i++) {

  1. Com base no exercício 13, escrever o método imprimeVetor para imprimir vetores de inteiros, double, e floats.

  2. Escrever um método chamado ordenaStrings, que receberá como parâmetro um vetor de String, e o ordenará em ordem alfabética decrescente. No final o método retornará o vetor ordenado.

  3. Criar uma classe chamada livro, contendo os seguintes atributos: isbn,titulo, quantidade de páginas, nome da editora, nome do autor. Definir um método construtor recebendo o isbn como parâmetro
    criar os métodos get e set para todos os atributos.

  4. Escrever uma classe chamada testaLivro, contendo um método main, que deverá solicitar ao usuário que digite as informações de dois livros, em seguida, criar uma instância para cada livro, e
    imprimir seus atributos na tela.

  5. Baseando-se no funcionamento de uma biblioteca, criar as classes autor, editora, livro, e exemplar. Obs: Criar os atributos necessários, métodos construtores, getters e setters.

  6. Baseando-se no funcionamento de uma faculdade, criar as classes aluno, professor, disciplina, turma, matrícula.

  7. Baseando-se no funcionamento de um sistema de eleições, criar as classes pessoas, candidato, cargo, eleitor, e voto.

MUITO obrigado desde já, Diogo!

Criado 17 de junho de 2008
Respostas 0
Participantes 1