Help!...Aos designers de plantão

Bom, ainda estou trabalhando em cima de um rpojeto em java, e aos poucos estou aprendendo. Abaixo coloco o Body, de um cadastro que eu fiz, e que gostaria sepossível que alguém pudesse me dar sugestões, principalmente na forma como eu trabalhei com os campos do formulário. Notem que usei e para criar blocos e usei o

para alinhar. Achei estranho que dessa forma o alinhamento eu tive que fazer no código, dando mais ou menos espaço entre os campos…Talvez exista uma forma melhor de fazer isso. E é essa ajuda que eu quero…
Ah, e gostaria de saber porque esse body aparece perfeitamente no mozilla e bem diferente no IE…tem como mudar isso?

[]s

Eis o código:

<%@page language=“java” contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1” session=“true”%>
<%@taglib uri="/WEB-INF/tld/struts-bean.tld" prefix=“bean”%>
<%@taglib uri="/WEB-INF/tld/struts-html.tld" prefix=“html”%>
<%@taglib uri="/WEB-INF/tld/struts-logic.tld" prefix=“logic”%>
<%@taglib uri="/WEB-INF/tld/struts-tiles.tld" prefix=“tiles”%>
<%@taglib uri=“http://java.sun.com/jsp/jstl/core” prefix=“c”%>

>>Início>>Principal
Dados Pessoais

Matricula:             (ex.: GRR200402014)

Nome: <html:text property=“login” style=“width:300px;” maxlength=“50”/>

Endereço

Logradouro:            Número: 

Complemento: <html:text property=“login” style=“width:140px;” maxlength=“50”/> Bairro: <html:text property=“login” style=“width:200px;” maxlength=“30”/>

Cidade: <html:text property=“login” style=“width:140px;” maxlength=“150”/> UF: <html:text property=“login” style=“width:30px;” maxlength=“2”/>

Contato

E-mail:        	      

Tel. Residencial: <html:text property=“login” style=“width:120px;” maxlength=“13”/>

Tel. Celular: <html:text property=“login” style=“width:120px;” maxlength=“13”/>

Informações Adicionais

Curso:        	          

Linha de Pesquisa: <html:text property=“login” style=“width:300px;” maxlength=“50”/>

Dados de Acesso

Login:                          

Senha: <html:password property=“login” redisplay=“true” style=“width:100px;” maxlength=“8”/>

Confirme a Senha: <html:password property=“login” redisplay=“true” style=“width:100px;” maxlength=“8”/>

Na realidade o HTML não segue os espaçamentos que você colocar no código, você deve usar as propriedades de estilo (CSS) para definir o layout (tipo e cor de fonte, cor de fundo, alinhamento,etc).

Como você usou

o browser exibe pré-formatado, ou seja, obedecendo o jeito que você definiu os finais de linha.

Faça o teste com:

<pre>
 Paráfrago 1.

Paráfrago 1.
</pre>

Paráfrago 2.

Paráfrago 2.

Quanto às diferenças de layout, algumas coisas o IE se comporta de maneira fora do padrão, então sugiro que você formate o layout de sua
página com CSS, pois assim os dois exibirão a página da mesma maneira.