Help Applets

Pessoal… estou com um problema… gostaria de saber se tem como atraves de um applet eu acessr uma DLL na maquina do cliente… nao precisa ser um acesso direto… pode ter uma confirmacao para isso… nao sei se fui bem claro.

att, fabio ebner

1. A applet tem de ser assinada
  2. A applet não pode acessar a DLL diretamente; precisa chamar uma outra DLL JNI, que chama então essa DLL.
  3. A DLL JNI deve ser instalada por um instalador; não é recomendado usar a própria applet para instalar a DLL JNI.

No caso específico de usar MSJVM, que não é recomendada pela própria Microsoft:

1. A applet tem de ser assinada
  2. Você precisa usar o MSJ++ para compilar a applet e usar uns comentários especiais para poder acessar funções em DLLs. (JDirect)
  3. Dependendo de como é essa DLL é extremamente difícil usar também a JDirect. Um colega meu conseguiu chamar umas funções da CryptoAPI mas teve de usar um monte de APIs não documentadas da Microsoft para poder chamar as tais funções. Foi muito complicado porque as funções precisavam de parâmetros esquisitos, e é um código extremamente instável (explode por qualquer motivo).
  4. Em vez disso, use JNI mesmo, que funciona OK com MSJVM.

Cara… entendi mas agora o q e uma DLL JNI??? e como eu faco para acessa-la? vc tem algum exemplo ?

obrigado