HELP - Atividade com Arrays e matrizes

Olá, sou estudante de sistema de informação do 3 semestre. E estou com um problema no meu código. Bem, vou tentar exlicar qual é a função dele. Eu quero pegar nomes e notas dos alunos e armazenar no arrays e matrizes. Depois disso, quero pegar a média e saber qual foi a maior média e o nome do aluno. Quem puder ajudar, agradeço.

Nos ajude você primeiro, leia o nosso How To (em particular o item 7) e corrija a formatação do seu código :slight_smile:

O link está na minha assinatura

Desculpe, acabei postando no lugar errado. Era para ser no iniciante. Mas posso usar o pastebin como hospedagem do código? É o de minha preferencia.

Segue o link do código: http://pastebin.com/0vmMhQpx

Pode postar no pastebin sim, só que tenha em mente que muitos usuários acessam o GUJ do trabalho, onde podem não ter acesso a isso, e por isso não poderão te ajudar. O mais fácil é usar as tags [code][ /code] mesmo :slight_smile:

Vamos lá… seu código tem alguns probleminhas.

1 - No final você imprime nomes[i] ao invés de nomes[maiorposicao]
2 - A sua chamada a System.out tem que ficar fora do laço, para não ser chamada toda vez, somente depois de dar nota a todos
3 - a definição de acum tem que ir para dentro do primeiro laço for, pois assim será zerada para cada aluno, antes somava a nota de todos

Poderia mostrar como seria? Porque eu cheguei a fazer como você tá dizendo e não vai. Porém possa ser que eu tenha errado algum pequeno detalhe.

O que “não vai”? Corrigiu os 3 itens que eu apontei?

Não está compilando da forma que imaginei

Seja mais específico. Nos diga o que você está enviando para o programa, o que esperava que acontecesse, e o que quer que aconteça.

Quanto mais específico você for melhor poderemos te responder.