Help...atributo data

3 respostas
X

Boas!

Precisava da vossa ajuda para resolver um problemazito…

Tenho uma classe Pessoa que tem um atributo dataNascimento, mas não sei de que tipo é que a hei-de declarar, se é do tipo Date, Calendar ou GregorianCalandar :???: Não percebo mt bem a distinção entre as 3 :???:

O que eu tenho é o seguinte: peço ao utilizador por ex, em 3 jTextFields o dia, o mes e o ano, depois queria com esses 3 dados criar uma instançia da classe Pessoa, mas ao criar a pessoa como faço?

Pessoa p = new Pessoa(???); <- passo para aqui o que? eu queria passar uma data, mas como vou converter as strings dos jtextfields para uma data?

Espero ter-me percebido :wink: Cumps.

3 Respostas

A

nao sei como vc instanciou a classe Pessoa (se ela é apenas um bean não precisa passar valor algum)

agora pra pegar cada campo e setar uma data… vc pode usar Date mesmo… setando cada campo.

Date data = new Date();

data.setDay(jtextfielddia);
data.setMonth(jtextfieldmes)

esse código não funciona assim hein… é soh um caminho!!!

:slight_smile:

X

pois… que não funciona assim sei eu… :slight_smile: eu tb pensava que era assim que se fazia mas ainda nao encontrei nenhuma maneira… :sad: e quase todos os metodos da classe Date estão deprecated :???:

Cumps.

R

olha, diferenciar eu não sei… mas como já foi dito, tipo date está com muitos métodos depreciados… eu utilizo em meu trabalho GregorianCalendar para tudo… nunca me faltou recursos com ele…

Agora o Calendar eu não conheço.

Espero ter ajudado… :wink:

Criado 12 de maio de 2005
Ultima resposta 13 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 3