Help com CLASSPATH

2 respostas
S

bom dia/tarde/noite

meu CLASSPATH está assim:

.; C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\common\lib\servlet-api.jar; C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_09; C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_09\bin; C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_09\lib; C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\server\lib\servlets-default.jar

Tentei compilar um pequeno servlet e deu os seguintes erros:

package javax.io e package javax.servlet does not exist

dei uma googada e vi que para resolver esse erro do pacote servlet eu tinha que adicionar o servlet-api.jar no meu CLASSPATH, mas ele já estava. E quanto ao javax.io? era pra funcionar! alguem ja teve esse problema? por favor ajudem!
obrigado

2 Respostas

S

um detalhe importante é que sempre tive problemas com o CLASSPATH (uso o windows XP) sempre que uso drivers de banco de dados eu tenho que adiciona-los ao meu projeto, pq adicionando no CLASSPATH não funciona.
Talvez funcione se eu colocar o servlet-api.jar no meu projeto, mas mesmo assim gostaria de saber o que estou fazendo de errado no CLASSPATH

S

acabei de colocar o servlet-api.jar no meu projeto e o servlet rodou normal :slight_smile:
mas ainda estou tentando descobrir o que estou fazendo errado no CLASSPATH, procurei por tutoriais de configuração do CLASSPATH e parece q fiz tudo certo… se alguem puder ajudar.

abraços

Criado 8 de janeiro de 2007
Ultima resposta 8 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 1