Help com datas

4 respostas
K

Galera, e o seguinte.

Eu preciso tranformar uma quantidade de dias em meses.

Alguem pode me falar como faço isso?
Se já existe na api calendar algo para isso…

Lembrando que dividir por 30 não vale, já que tem meses que são 31 fora o lance do ano bisesto.

Alguem, pelo amor de Deus… ^^
Para terminar meu relatorio só falta isso… ^^

Já procurei no google e não achei…

Desde já agradeço.

4 Respostas

E

Um mês fiscal tem 30 dias.
Você quer saber a diferença entre duas datas, em meses? Use o joda-time, http://joda-time.sourceforge.net/

ViniGodoy

Na API do Calendar não tem método para quase nada. Use o JODA-Time que o entanglement indicou.

Se precisar realmente usar o Calendar, faça uma função que conte os dias de uma data até outra, usando um for simples. Não é eficiente, mas resolve o problema. Use para isso o método add da classe calendar.

E outra coisa, evite postar tópicos com títulos em letras maiúsculas. Piora a leitura e parece que você quer chamar mais atenção que os demais, o que é considerado falta de educação.

K

me desculpe pelo o titulo está em maiusculo…
simplesmente o caps Loock estava ligado, e nem reparei que o titulo ficou assim…

bem… a diferença da de uma data e outra eu já tenho, mas tenho em dias…

e queria transformar isso para meses…
Ex: 60 dias 2 meses.

vou dar uma olhada, na ferramenta que me indicaram.

Obrigada.

E

Para saber a diferença entre duas datas, em meses, é preciso saber as datas, não a diferença em dias. Isso porque pode haver meses no meio como fevereiro, conforme você mesmo disse.
Cuidado que há o “mês legal” ou “comercial”, que é exatamente 30 dias. Se for usar essa definição, basta dividir por 30 mesmo.

Criado 19 de julho de 2010
Ultima resposta 19 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3