HELP com EVENTO (Key)!

Bom dia pessoal,

É o seguinte: Estou tentando fazer uma agenda telefônica e gostaria de que a busca por algum contato fosse realizada da seguinte maneira:

Peço desculpas aos desenvolvedores mais avaçados por estar [talvez] sendo muito redundante, mas prefiro que seja assim para que seja bem clara minha dúvida.

1. Tenho um JTextField [consulta] e abaixo um JList [resultado].
  2. Quando o programa é aberto, o CURSOR está em consulta.
  3. Quando o usuário pressiona uma letra ou um numero, no resultado o programa lista (filtra) automaticamente todos os contatos cadastrados que possuam aquela letra ou numero.
  4. A medida em que o usuário pressiona mais letras, o programa deixa os resultados cada vez mais específicos.
  5. Um exemplo é o navegador, quando pressiono ‘w’ ele lista todos os sites visitados que possuam ‘w’ (lógico que vou estipular um limite para que sejam apresentados no máximo 10 resultados, por exemplo), e a medida que vou digitando outros caracteres o filtro se torna mais restrito, como: “www.g” vai trazer os sites que comçem com ‘g’.

Eu gostaria de saber, que tipo de EVENTO eu utilizo para isso, eu sei que é da interface KeyListener mas a minha lógica para montar essa consulta está fraca.
Para consultar eu vou utilizar uma STRING com todos os valores pertinentes.

Desde já agradecido.
Att.

Diego J. Hoss
diegohoss{arroba}gmail[ponto]com

Você precisa de um JTextField com autocompletion; pesquise no Google e veja qual é o melhor para você.

[google]JTextField autocompletion[/google]

Então…

Eu não quero que seja completada a palavra, mas sim, que apareçam [no JList] as palavras que contenham os caracteres que estão no JTextField, mas sem que seja pressionado nenhum botão do tipo “Pesquisar”, que a pesquisa seja imediata, assim que o JTextField conter algum caracter.

Não sei se ficou mais claro agora.

Desde já agradecido.
Att.