Preciso adicionar um elemento num XML a partir de um XSL, e depois conseguir pegar esse campo…
Alguém sabe como fazer isso ???
Estou tentando adicionar com a tag:
Valeu!
Preciso adicionar um elemento num XML a partir de um XSL, e depois conseguir pegar esse campo…
Alguém sabe como fazer isso ???
Estou tentando adicionar com a tag:
Valeu!
Uh, isso nao eh XSL, eh? :?
pra te falar a verdade eu nem sei, já tentei de tudo, até descarrego…
HELP ! :!:
Para inserir um elemento XML via XSLT use:
<xsl:element
name="name"
namespace="URI"
use-attribute-sets="namelist">
<!-- Content:template -->
</xsl:element>
Mais detalhes: http://www.w3schools.com/xsl/el_element.asp
[quote=vamorim]Para inserir um elemento XML via XSLT use:
<xsl:element
name="name"
namespace="URI"
use-attribute-sets="namelist">
<!-- Content:template -->
</xsl:element>
Mais detalhes: http://www.w3schools.com/xsl/el_element.asp[/quote]
Essa tag, pelo que entendi, adiciona o elemento no documento de saida, preciso, no xml de entrada mesmo conseguir inserir um elemento pra mais afrente pegar denovo, no mesmo XSL…
PS: Vinci, sua palesta do RioJug sobre certificação foi muito boa !
Para inserir dados no XML de entrada você tem duas opções:
:arrow: Alterar o XML via DOM e depois aplicar a folha de estilos
:arrow: Aplicar uma folha que gera um novo XML e depois aplicar a outra folha que processa esses dados.
[quote=Rafaelprp]
PS: Vinci, sua palesta do RioJug sobre certificação foi muito boa ![/quote]
Obrigado. Volte sempre.
Cara, consegui fazer de outra forma mas deu o seguinte problema:
<xsl:variable name=“contador” select=“0”/>
<looping…>
<teste…>
<xsl:value-of select="$contador"/>
Dentro do looping ele não incrementa a variávél, imprime o FOI mas quando mando imprimir a variável logo depois ele imprime 0…
Sabe o que pode ser ?
Valeu !
Rafael, XSLT é uma linguagem declarativa e não imperativa.
Ou seja, o conceito de variável é diferente. Você não pode alterar o valor de uma variável.
[quote=vamorim]Rafael, XSLT é uma linguagem declarativa e não imperativa.
Ou seja, o conceito de variável é diferente. Você não pode alterar o valor de uma variável.
[/quote]
humm, consegui fazer a parada usando javascript, só que eu precisava atribuir o valor de uma variável javascript á uma variável xsl…
Ou então conseguir “anular” aspas… tipo assim:
As aspas do type são interpretadas como o fim da string, tentei colocar o / na frente mas aparentemente não rolou…
Valeu!
a barra correta seria \ … :oops:
Mas se alguém pudesse me dizer como atribuir o valor de uma variável javascript para uma xsl… iria ajudar mto.
Valeu !
[quote=vamorim]Para inserir dados no XML de entrada você tem duas opções:
:arrow: Alterar o XML via DOM e depois aplicar a folha de estilos
:arrow: Aplicar uma folha que gera um novo XML e depois aplicar a outra folha que processa esses dados.
[/quote]
Primeiramente olá a todos da comunidade esse é meu primeiro post mas eu já visito o forum a um tempo pq a maioria das buscas do google cai aqui…
Cara há possibilidade de tu me mostrar um exemplo ou dizer aonde encontrar de como [quote=vamorim] :arrow: Alterar o XML via DOM e depois aplicar a folha de estilos[/quote]
ou
Tenho que fazer um jogo de perguntas e respostas usando xls até o final o final do semestre. Eu não quero usar java pra me auxiliar nele pq vai ter que te servidor de aplicação… ou usar uma applet que é mega-restrita . Gostaria de usar javascript ou alguma outra “linguagem” diferente (tipo esse DOM que eu não conheço), o problema é que quando o carinha for responder uma pergunta é necessário escrever no xml (não sei se isso é possível) ou enviar via url as perguntas que já foram respondidas e a pontuação do usuário. Eu acho que a segunda opção é mais fácil , o problema é que eu não consigo interagir o javascript com o xsl.
Já procurei em vários lugares e nada na última aula eu fique 3 horas só pesquisando isso. Alguém pode me dar uma luz?
Valeu!