Preciso fazer um programa que ao colocar um estado inicial ele ache sozinho uma resposta, o jogo é aquele puzzle de quebra-cabeça de 8 peças.
Estou com duvidas em como fazer as arvores, começo com uma matriz 3x3 inicial, sei que dependendo da onde estiver o espaço(*) ele cria outras matrizes e assim por diantes, criando uma arvores e tentando as possibilidades.
Mas não sei como começar, como o programa vai criando esta arvores e quardando esta info e andando e aumentando esta arvore, alguem poderia me dar um dica, meu problema é mais a programação do que o conceito.
Preciso de uma ajuda…por favor.
Dá uma olhada na classe TreeSet, ele implenta uma árvore de objetos. Seu objeto seria o puzzle mesmo.
Se quiser posso te arrumar um exemplo do prg, em prolog, embora acho q nesse caso não vá adiantar muito, é totalmente diferente de java…
C
celibertojrPJ
“carisio”:
Dá uma olhada na classe TreeSet, ele implenta uma árvore de objetos. Seu objeto seria o puzzle mesmo.
Se quiser posso te arrumar um exemplo do prg, em prolog, embora acho q nesse caso não vá adiantar muito, é totalmente diferente de java…
Eu estou procurando em java mesmo.
O meu problema é que eu comecei a mexer em java a pouco tempo, por isto que eu não estou conseguindo fazer.
Se alguem tiver pelo menos uma parte do codigo que faça isto eu agradeceria, tô perdido, nem sei começar…mas vou dar uma olhadinha nesta dica, vou procurar no google para ver o que vem !
Obrigado
C
celibertojrPJ
por favor…alguem pode me dar uma ajuda ???
G
gugaucbPJ
Procura por javalog no google. É uma api que executa codigo prolog. vc escreve em prolog e executa no java atraves da api, vc pode passar valores com ler variaveis que o prolog retorna. Ja usei em um projeto de IA. Muito legal.
C
celibertojrPJ
gostaria de saber como fazer arvores(vão guardar matrizes) em JAVA, e percorrer em amplitude…se eu conseguir isto já ajudaria…
D
duardorPJ
Kra teu problema eh interessante…
Vc vai ter q utilizar uma recursividade ai …
o problema eh saber qndo vc vai parar de calcular os passos e que um dado passo nao volte a um estado anterior do seu puzzle…
tem alguma dica?
Abraços
C
celibertojrPJ
heeh…eu to esperando por uma
C
carisioPJ
celibertojr,
tem a implementação de árvores na api do Java (TreeSet), se vc quiser implementar na mão mesmo eu tenho uma aqui, se tiver interesse me manda um e-mail, [email removido]