Pessoal sou leigo na programação Java e preciso desenvolver uma espécie de help desk, um sistema de abertura de chamados, por onde eu começo? por ser feito pelo netbeans ou eclipse? qual deles é melhor? poderiam me ajudar?
Obrigado
Pessoal sou leigo na programação Java e preciso desenvolver uma espécie de help desk, um sistema de abertura de chamados, por onde eu começo? por ser feito pelo netbeans ou eclipse? qual deles é melhor? poderiam me ajudar?
Obrigado
Antes de começar.
Quais são seus conhecimentos em java?
O programa é para Desktop ou Web?
Quais tecnologias (Api, Framework, bd etc…) vc pretende utilizar?
Um bom começo é analisar o que vc quer utilizar primeiramente, depois fazer um desenho de todo o processo, diagrama, classes, tipos de acesso e etc… Para depois iniciar o processo de desenvolvimento.
Dessa forma fica mais fácil e objetivo de se inciar.
Vlw.
meu conhecimento em java é bem basico hehe, penso em desenvolver ele pra web…e oque preciso é mais ou menos o seguinte…que a pessoa acesse o sistema na web com seu usuario e possa incluir um novo chamado, ver os encerrados, acompanhar o que abriu…coisas desse tipo…
Pessoal sou leigo na programação Java e preciso desenvolver uma espécie de help desk, um sistema de abertura de chamados, por onde eu começo? por ser feito pelo netbeans ou eclipse? qual deles é melhor? poderiam me ajudar?Obrigado
Com certeza se tu iniciar pelo diagrama ER você vai apreender muito e entender melhor o funcionamento do seu sistema.
Foi mal, cliquei errado!
diagrama ER? hehe
Se voce optar pela web é bom que tenha boas noções em java e outros como HTML, JSP, Servlet, JDBC e para facilitar seguir o padrão de arquitetura de software MVC Model View Controller.
Para fazer um sisteminha web essa é a base cara. Não será muito fácil mas com insistencia e motivação voce consegue.
Existem diversas apostilas e livros que podem te auxiliar.
A apostila da caelum FJ-21 pode ser um bom começo.
Flw