Fiz meu relatório no iReport3 sem problemas compilo e mando executar com conexão ativa e todos os dados resultantes da sql que coloquei diretamente nele funcionam perfeitamente, porem estou com dificuldades para fazer uma chamada do Eclipse para esse relatório. Alguem tem algum tutorial bom ai de iReport 3 e de como se faz a chamada do relatório via codigo java?
consegui resolver meu problemas apos ler um tutorial do iReport 2 vou postar o código abaixo pode ser util para alguem.
no exemplo estou utilizando o Sql Server 2005
publicvoidvisualizarRelatorioSinteticoAnalitico(){// Criando a ConexaoConnectioncon=criaConexao();// Definindo o parametro para o relatorioHashMap<String,String>map=newHashMap<String,String>();map.put("PAR_OPR","OPR_02");// Atribuindo o caminhoStringarquivo=PrintUtil.relatorioPath+"relAnalitico.jasper";try{// Constroi o relatorioJasperPrintjp=JasperFillManager.fillReport(arquivo,map,con);// Visializa o relatorio no View ReportJasperViewer.viewReport(jp,false);}catch(JRExceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();}finally{try{// Fecha a conexaocon.close();}catch(SQLExceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();}}}publicConnectioncriaConexao(){Connectioncon=null;SQLServerDataSourceds=newSQLServerDataSource();ds.setUser("USUARIO");ds.setPassword("SENHA");ds.setServerName("localhost");ds.setPortNumber(1433);ds.setDatabaseName("NOME_BANCO DADOS");try{con=ds.getConnection();}catch(SQLExceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();}returncon;}
porem agora estou com outro problema.
Passagem de Parametro
minha condição atual era de igual "="
ex: "select * from gpessoa a where a.descricao = $P{parametro}" mas agora preciso fazer com "in"
ex: "select * from gpessoa a where a.descricao in ($P{parametro})" porem não esta funcionando. Alguem ja passou por isso?