Pessoal,
Tô com um problema com Struts, que não sei nem explicar direito, mas vamos lá:
Tenho uma página jsp (contato.jsp) q tem a classe action (ContatoAction) q recebe os seus requests, e ela funciona normalmente.
Tenho tbm uma outra página jsp (chamado.jsp), a qual tem sua action (ChamadoAction), e nesta segunda página eu quero incluir a primeira.
Até ai td bem, eu fiz através da tag jsp:include:
Na primeira página existe uma pesquisa de contatos, a qual qdo retorna mais de um registro, chama um terceiro jsp (listagemContatos.jsp) com uma lista dos contatos, e qdo o usuário seleciona um dos contatos, ele retorna para a primeira página, através de um link: cadastroContato.do?metodo=listarContato&idContato=1.
Qual é o problema: se o cara está usando a página chamado.jsp e faz uma pesquisa de contatos q retorna mais de 1 registro, e vai para a página listagemContatos.jsp, qdo ele seleciona um dos registros, ele vai para a página contato.jsp, q a página q está mapeada no cadastroContato.do?metodo=listarContato&idContato=1, e eu quero q ele retorne para a página chamado.jsp, e não tenho idéia de como eu posso fazer isso…
:perdido:
Se não fui mto claro, me avisem q eu tenho explicar novamente…
valew
Anderson
[quote=“andersonra”]Se não fui mto claro, me avisem q eu tenho explicar novamente…
[/quote]
por favor, tente explicar novamente, não entendi direito… ficou confuso… :oops:
Matheus,
o lance é o seguinte:
Tenho a página contato.jsp q funciona normalmente separada, e existe uma consulta q qdo retorna mais de 1 registro, o sistema chama uma outra página (listagemContatos.jsp) q exibe uma listagem e qdo o usuário seleciona um registro, ele volta para a página contatojsp. Isso funciona normalmente. 
Agora estou fazendo uma outra página (chamado.jsp) na qual eu preciso ter a página contato.jsp mais algumas outras coisas q são próprias da chamado.jsp.
E qdo o usuário faz uma pesquisa no contato.jsp (q está dentro da chamado.jsp) e retorna mais de 1 registro, ele vai para a página listagemContatos.jsp e se ele seleciona um dos registros ele retorna para contato.jsp, mas o problema é q eu quero q ele volte para a chamado.jsp, q é de onde ele partiu. :!:
melhorou :?:
ahm, acho q entendi… é, o chato ta nesse include, pq tu a pagina incluida tem um destino no Action, e a pagina q a inclui tem outro… isso? acho q tem q pensar em outra estrutura… ou, fazer algum teste lógico no Action do contato, tipo passando um campo hidden, se true manda pra chamado, se false manda pro outro destino… sei la, mas eu iria pensar em outra estrutura… :roll:
neste caso como vc faria, matheus?
eu iria desmembrar as paginas (sem include)… fica mais logico, se cada uma tem um forward diferente… :roll: