Bom, estou fazendo um programa e eu preciso converter uma String em int. A String vem de um textfield e eu preciso enviá-la como um inteiro pros métodos setTaxa. Só que não funciona, eu ponho números no textfield e ele cai na exception… Não consigo entender o porquê. Alguém tem alguma idéia?
Obrigado.
Po, tenta dar um System.out.println(" !"+i+"! "), pra ver se nao rola um espaco… sei la… debug… ele.
F
fhsantiagoPJ
“BrunoCarlo”:
Ola,
Po, tenta dar um System.out.println(" !"+i+"! "), pra ver se nao rola um espaco… sei la… debug… ele.
ou melhor…
nti=Integer.parseInt(s).trim();
ai ja retira possiveis espacos…
F
fhsantiagoPJ
“BrunoCarlo”:
Ola,
ou melhor…
nti=Integer.parseInt(s.trim());
ai ja retira possiveis espacos…
T
tecomasterPJ
Putz, também não era esse o problema…
Botei o println e ele impriu certo !3! e também adicionei o .trim() e mesmo assim ele cai no catch…
Valeu a ajuda, mas alguém tem outra idéia?
B
BrunoCarloPJ
Ola,
que tal cololcar pra ele printar a stack da exception… e posta pra gente…
T
tecomasterPJ
Desculpa, não sei se entendi bem o que tu pediu.
A Exception que ele captura é a Exception do parseInt, NullPointerException
Se não era isso me diz como eu faço pra dar print da Stack pq eu não sei o que é isso xP
B
BrunoCarloPJ
Bom, NullPointer no parseInt só se o parametro estiver nulo… como vc jpa disse ele não esta…
para printar a stack é só vc incluir no seu catch:
e.printStackTrace(); ele vai te trazer a linah onde está dando o NullPointer…
T
tecomasterPJ
Bem, digamos que imprimiu muita coisa xP
Como eu só estou estudando Java a pouco tempo eu não entendo muito o que isso quer dizer…
Espero que ajude xD
BOm, agora ficou simples… vc olha a primeira linha do stackTrace:
at estacionamento.ui.estacionamentoUi.buttonTabelaPrecosOkActionPerformed(estacionamentoUi.java:627),
Lá, dentro dos parenteses, tem a classe e o numero da linha que deu o xabú… identifique a linha, e verifique se TODOS os objetos que vc invoca metodos estão devidamente instanciados…
O problema não é na conversão…
T
tecomasterPJ
Bah!
Pior, o que está errado deve ser meu carro.
Estranho, bom, agora eu tenho que ir trabalhar, mais tarde eu vou tentar arrumar isso.
Muito Obrigado amigo,
salvou minha pele xP